quarta-feira, abril 4

Título


1. Um Liverpool fortíssimo mostrou porque é, astrológicamente, um sério concorrente à vitória na presente edição da champions League. Se o Chelsea passar às meias finais terá muitas dificuldades em ultrapassar os "Beatles".

2. Esqueceu-se-me que o benfica jogava esta semana para a taça UEFA e, portanto, o que foi referido relativamenté à conjuntura de curto prazo (positiva) de Fernando Santos, Nuno Gomes, Karagounis e Beto é aplicável não ao jogo com o Beira-Mar (adiado para segunda-feira) mas sim ao jogo com o Espanhol de Barcelona. Que os astros nos oiçam, caros amigos da lampionagem!

3. O empate alcançado na luz pelo FCP pode ser encarado por duas perspectivas: positivo, porque não permitiu a ultrapassagem do Benfica, e negativo, porque pouco faltou para garantir a vitória e "fechar" o campeonato. Do meu ponto de vista foi negativo, porque este Porto está débil conjunturalmente para o que resta de campeonato. E ainda que o venha a vencer, as dificuldades, as críticas e a perda de apoios (dos adeptos portistas), ameaçam o sabor doce que já se ia sentindo por esse mar azul de gente, país fora e país dentro, plenamente convencido de um bi-campeão por alturas de Dezembro 2006/Janeiro 2007. A queda das expectativas é um rude golpe, a que corresponde um mergulho conjuntural de boa parte dos jogadores (e treinador) portistas. Atenção ao jogo com o Belenenses na jornada de 21/22 Abril 2007, pois é aí que reside o epicentro de um possível resultado menos agradável para os azuis e brancos. E atenção, tambem, ao final do campeonato, com alguns indicadores de cisões.
4. O Sporting vai de vento em popa. Conjunturalmente é para continuar, mesmo jogando no mais díficil campo do país, com a equipa tecnicamente e competitivamente mais capaz de rivalizar com os 3 grandes. Os assobios a Custódio no jogo frente ao Beira-Mar comprovam uma realidade que há muito impera: os adeptos são todos iguais em Portugal. Umas vezes assobia-se Beto, Anderson, Moreto ou Nuno Gomes, noutras os visados são Ricardo, polga, Nani ou Custódio. Sim, Inglaterra tem o melhor campeonato de futebol do mundo, e não é só pelos jogadores e treinadores que por lá trabalham. É o espiríto!
5. Como uma rescisãozinha fica sempre bem num post do astrocosmo, gostaria de referenciar Adriano, o do FCP, como mais um dos potenciais "rescindidos" deste final de temporada. Novo contrato ou saída do FCP, é que já não sei. Quanto a Postiga é possível que durante o que resta de Abril e inicios de Maio se comece a falar da sua saída do Dragão, tal como aventámos como possível a 23 Janeiro ultimo. O ostracismo a que tem vindo a ser votado assim o indica , apesar de, a partir das duas ultimas jornadas da presente liga, o artilheiro portista "limpar" a conjuntura e passar a ser, novamente, o mais forte e com maior potencial vencedor de entre os pontas-de-lança às ordens de Jesualdo Ferreira. E por falar em rescisões, numa próxima oportunidade irei procurar abordar a situação de Cristiano Ronaldo.
6. Ninguem imagina o jeito que me dava ter conhecimento da hora de nascimento de Rui Costa. Porque, sem ela, não consigo, com exactidão, "encontrar" o auge da sua época. Como ainda não chegou (ou parece não ter chegado), resta-se presumir que está quase. Com os dados que tenho da conjuntura de curto prazo, acho que a partir da jornada de 14/15 de Abril as coisas lhe vão correr melhor.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fresga-se tarolas... mais valia continuares a dizer mal do Glorioso!
Andaste um mês e tal a dizer mal do Benfica e foi o que se viu, agora passaste a dizer bem e ainda não ganhou um jogo!!!

FRESGA-SE!!!

Até domingo! trás uma garrafa (moscatel? vinho verde?) que amendoas já há aos pontapés.

11:43 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Fresga-se digo eu. Então axas que não tiveste sorte? A perder 3-0 a meia hora do fim, eliminatoria perdida, marcas 2 golos sem saber ler nem escrever e vens queixar-te da sorte dos astros? E com o FCP igual, consegues empatar num daqueles jogos que o FCP ganha smepre todos os anos quando se apanha a ganhar 0-1.Óh tarolas, tu tambem nunca tás bem pah!!! Jogar com uma boa equipa da liga Espanhola e com o campeão Português não é o mesmo que jogar com uma equipa nos lugares de despromoçao da liga Francesa nem com o ultimo classificado da Bwin.

Pa proxima, se quiseres melhor, dizes ao Santos para deixar o Derlei quietinho no banco e pra meter o Beto no lugar do João Coimbra. Mas o Santos não me ouve, paaaahh, a mim ng me liiiiiiigaaaa. Bom, mas sem stress, porque o Quim acabou neste jogo a sua fase manhosa. Já mamou mais frangos nestes 4 ou 5 jogos que o Moretto num ano. Vá lá ver isso, lampionááágiiii!!!

Acho que levo Moscatel se encontrar aqui, senao levo um tintol para acompanhar o cabrito. Inté domingo, no sitio do costume.

5:35 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Mas preferes verde? Por mim tambem pode ser. À pressão ainda era melhor.Logo se vê o que se arranja.
Abraço.

5:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tintol.
abraço

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home