quarta-feira, fevereiro 6

Guti, El Conquistador


Na antecamara do Euro 2008, as expectativas quanto ao desempenho na competição de algumas selecções do velho continente começam a fazer-nos crescer água na boca.

Um dos países que nos tem vindo habituando a "flops" embaraçosos é a Espanha, sempre candidata a tudo mas, invariavelemente, caíndo com estrondo no momento da verdade.

Falámos já da conjuntura de Fernando Torres no passado mês de Julho 2007, e a ele poderemos juntar outras conjunturas de qualidade para o futuro, como Casillas ou Fabregas. Mas estes não são própriamente novidade para ninguem.

À imagem do que se passou em Portugal aquando do Euro 2004, com o "caso Baía-Scolari", tambem a Espanha vive o seu debate interno em relação à convocatória de um jogador emblemático e que, até aqui, tem sido votado ao ostracismo pelo selecionador espanhol: Raul Gonzalez. Em termos astrológicos existem similitudes entre ambos os casos.

Baía, com o sol em balança, é aquilo que em astrologia se chama de "inferno astrológico" de Scolari, nativo com o sol em Escorpião. Ou seja, o inferno astrológico de um signo será aquele que imediatamente o antecede. O caso de Raúl e Aragonés é bastante semelhante, já que o signo solar de Raúl, caranguejo, antecede o de Aragonés, em Leão.

O efeito para o "infernizado" está bem à vista, com constantes e irritantes ingerências no poder de escolha do selecionador em causa, provocando sérios revezes ao ego do mesmo. Digamos, em suma, que é uma grande merda ter que aturar o nosso inferno astrológico.

Outra coisa bem diferente é analisar a qualidade da "não escolha" de Raul Gonzalez que, me parece, impede uma maior atenção sobre casos mais gritantes de qualidade conjuntural astrológica e que correm o risco de serem deixados de fora da competição em prejuízo da equipa de "nuestros hermanos".

E um desses casos é o de Guti. Ate aqui um jogador extremamente inconstante, Guti apresenta uma conjuntura astrológica para os próximos 12/18 meses que fazem dele uma arma conquistadora de alta precisão, com ambição e potencial vencedor, esses que são, exactamente, os argumentos que faltaram à selecção Espanhola nas ultimas grandes competições internacionais onde claudicou com contudência.

Assim, Guti tem, aos 31/32 anos, a oportunidade de fechar com chave de ouro a sua carreira, modificando a imagem de jogador talentoso mas que nunca se afirmou decisivamente no Real Madrid e na selecção espanhola, assim o ajude Aragonés, convocando-o, a ajudá-lo a si e à selecção que dirige.


3 Comments:

Blogger Nicolás said...

Hola, soy de argentina, es la primera vez que visito este blog. A mi Guti siempre me ha parecido un jugador con muchisima calidad, aunque irregular.
Por otra parte me parece que Raul deberia estar en la seleccion española, es un simbolo.
Entiendo algo el portugues, aunque no tanto, pero igual voy a visitar este blog. Pasate por el mio si quieres.
Saludos!
www.dalepelota.blogspot.com

6:18 da tarde  
Blogger galvao99 said...

hola, dale pelota,

temos muito gosto que tenhas vindo de tao longe para nos visitar.

Como nao percebs de Portugues, deixa me esclarecer-te que as nossas escolhas têem como base analises conjunturais-astrologicas.

Tambem gosto muito de Raul, do seu futebol e, acima de tudo, do seu carácter e desportivismo. No entanto, creio que,astrologicamente, a selecção Espanhola terá mais a ganhar com a integração de Guti do que com a de Raúl.

tive oportunidade de visitar o teu blog e reparei que és um apaixonado do futebol jogado na Europa. Talvez nos possas dar algumas "dicas" sobre novos jogadores de qualidade a despontar na Argentina.

Abraço

6:29 da tarde  
Blogger Andrés Romero said...

La verdad es que Scolari fue valiente en la Euro de 2004 al apostar por el bético Ricardo en lugar de un Baía campeón de todo con el Oporto. Pienso, que le salió bien y Ricardo fue clave ante Inglaterra.

En cuanto a España, es verdad lo que dices es que siempre falló a la hora de la verdad.

Tampoco creo que Guti esté en un momento excepcional, no jugó bien tantos partidos.


Un abrazo, amigo.

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home