sexta-feira, março 21

Nani e Sporting

Este é um post escrito e publicado no AstroCosmo a 30 de Maio de 2007. Fala sobre a transferência de Nani e sua conjuntura futura e fala, tambem, sobre o futuro do Sporting no campo do investimento, na biforcação encruzilhada que exigia do clube uma escolha clara.
Essa escolha foi feita, com a venda de Ricardo e as aquisições de jogadores que, excepção feita a Vukcevic, não conseguiram ser mais valias reais e consistentes para o clube.
Faço a reposição do post por isso, mas tambem porque algumas dúvidas se criaram relativamente à previsão para Nani e este é o momento certo para recordar a trajectória que a conjuntura dele anúncia.
Uma chamada de atenção para a troca de comentários na respectiva caixa
Publicado a 30 Maio 2007
"SCP: brilharetes ou liderança"
"É hora de capitalizar CR, Figo, Futre, Simão e Quaresma. Ganha fama e deita-te a dormir.

Por 25,5 Milhões de Euros Nani é um bom negócio para o Sporting. Para quem o leva é um negócio de qualidade na próxima temporada (de uma maneira geral, com especial incidência de Dezembro 2007 a Março 2008) embora os ultimos 2 meses da temporada (aproximadamente) já tragam sintomas de que nem sempre o carisma rende títulos.

A 2/3 anos a conjuntura de Nani não lhe permite uma vida de vitória e popularidade fáceis, embora em alguns momentos isso possa não parecer claro.

Outro assunto é o que fazer com o dinheiro da transacção. E convem não esquecer que sem investimento não há títulos.

A taça de Portugal até o Estrela da Amadora a ganha. É hora de fazer bons negócios, vendendo bem e comprando melhor.

Agora que Tello saiu, já será tempo de terem entendido o que é comprar mal.

O futuro do Sporting começa aqui, e já não há a desculpa de não terem ovos para comprar as omoletes.

Decisiva é a visão que os dirigentes do clube têm do que o SCP deve ser: um clube de brilharetes ou um clube de liderança."

1 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

Para mí el ManU acertó de pleno en la adquisisión de Nani, por un motivo: es un fenómeno joven que da tiempo a amortizar su elevado coste.


Un abrazo, amigo.

10:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home