quarta-feira, abril 30

O Rei caiu de pé



1. Cristiano Ronaldo está cada vez mais preocupado com as câmaras de televisão, com o estilo pessoal e com a corrida para melhor do mundo, e cada vez menos preocupado em fazer o que é seu ofício: jogar futebol, puro e simples. Não foi por acaso que Messi lhe deu uma cabazada. Porque o Argentino é, alem de um magnifico jogador, um homem simples, de gostos simples e de objectivos bem definidos. É hora de Cristiano abrir os olhos ou a vaidade irá transformá-lo em apenas mais um idiota mediático dos tempos modernos.

2. Com 1/3 da capacidade física e ritmo de jogo de Cristiano Ronaldo, o grande Deco esteve presente ontem em Old Trafford e fez o que sabe. Para provar, a quem quer distorcer o passado, que o Barcelona de Ronaldinho dependeu sempre mais de Deco, o nosso menino espalhou técnica, a melhor de todas, a de um "10". Com ele este Barcelona esteve a um passo da final de Moscovo e o United, favorito à conquista da Champions 2008, esteve encostado às cordas. Long live the king.

3. Nani está a exceder as minhas expectativas para este final de temporada. Apesar dos assobios que vai ouvindo em Old Trafford, e respetivos anti-corpos que por lá vai ganhando fruto das muitas perdas de bola que protagoniza, esperava bem menos do Português, nem esperava que fosse títular numa meia-final da Champion e saísse vencedor. A sua conjuntura para este final de época aponta para alguns problemas de ego e queda do mesmo. Aguardemos pelo que falta jogar em 2007/08.