Investimentos avultados 2008/09: Pablo Aimar (3 Nov 1979)
Depois de alguns anos de sombra, reflectidos por um percurso descendente ao nível dos clubes que foi representando, Pablo Aimar chega a Portugal com o objectivo de dar um novo impulso à sua carreira.
Alguns dos seus antigos treinadores queixavam-se da sua falta de peso, e das dificuldades que esse factor trazia ao nível da consistência de jogo do atleta.
Da sua conjuntura planetária sobressai essa necessidade de se estruturar fisicamente, e as oportunidades (planetárias) existem, ainda que acompanhadas da exigência de trabalho regular, dedicado, renovado e persistente.
Daí que, e aliadas à sua fraqueza fisica estrutural, existam indicadores de problemas fisicos, só ultrapassados se o jogador apostar forte na resistência antes de pensar na fantasia.
Quanto ao mais, e fazendo um balanço para duas temporadas (esta e a próxima), pode dizer-se que existe um bom potencial conjuntural para Aimar crescer, melhorar o seu jogo e enquadrar-se adequadamente no grupo, no clube e no país.
Apesar de algumas dificuldades iniciais, associadas a mais carisma que efectividade; a algumas dificuldades da equipa enquanto um todo; e, está claro, a decepções que daí adveem, há potencial planetário para, daqui por duas temporadas, concluírmos que se tratou de uma aquisição de qualidade.
O seu potencial planetário vencedor não compromete o potencial vencedor da equipa mas...não joga sozinho.
A acompanhar com atenção os altos e baixos de um jogador de altos e baixos, e a evolução que irá efectuar de modo a minorar esse problema estrutural.
1 Comments:
caro sr astrocosmo...
um previsão a correr bem esta epoca com jj , el mago esta a jogar , espero que no fim seja vençedor
. leitor atento
Enviar um comentário
<< Home