quarta-feira, julho 16

Só para namorar...

Formar, dar estágio, adeus. Este é, e desde sempre foi, o processo cronológico com que se gerem recursos humanos em Alvalade, à imagem de um namorico que se tem antes de se encontrar alguem para casar.
Aconteceu com Futre, com Figo, com Simão, com Quaresma, com Viana, com Cristiano.
Agora ameaça acontecer com Paulo Bento, formado como treinador nos juniores de Alvalade, e com estágio de luxo ao leme de um grande do futebol Português .
Na 1ª época, de 2005/06, beneficiou do estigma "Peseiro", acometido de um ódio de morte por parte dos adeptos leoninos. Com a equipa com que exigiram o mundo a Peseiro não foi mais que segundo, saltando á vista desde logo uma imprensa "amigável" Q.B.
Na 2ª época, 2006/07, mais um inicio assustador mas, e ajudado por uma segunda metade de temporada mediocre do FCP de Jesualdo, consegue lutar ombro a ombro pelo título até à ultima jornada. É segundo, como não...
Na 3ª época, 2007/08, a mais miserável de todas elas, é salvo pelo "5-3" épico frente ao Benfica e pela vitória na final da taça frente ao FCP. Mas é, claramente, uma época onde toda a inexperiência de Bento serviu para enfraquecer um plantel já de si tenro e impreparado para competir taco a taco ao mais alto nível e consistentemente. É segundo, a 20!!! pontos do primeiro, tendo atravessado diversas críses que lhe puseram o pescoço a prémio e levantaram uma onda de contestação dos adeptos que o queriam ver pelas costas.
Depois de todas estas críses a conjuntura clareou (em Março passado falámos do seu passado, presente e futuro) e, como não, Bento prepara a trouxa para saír, agora ou no fim da época.
Formar, dar estágio, adeus. Quem quer casar com o Sporting?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E então Ricardo, o que me dizes deste Sporting astrologicamente? Neste ano dá para acreditar mais um bocado?

Abraço e boas férias

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home