quinta-feira, dezembro 23

Desculpem lá o desabafo

Um País onde 80% dos impostos são canalizados para pagar a uma função pública caduca, ineficiente e instalada.
Um País onde o orçamento de qualquer obra publica é sempre revisto para o dobro.
Um País onde os jovens licenciados são explorados em estágios não remunerados, e que se eternizam, sob o falso fundamento de uma formação que, alem de inútil e sem perspectivas de futuro, vai enchendo os bolsos a uns quantos arautos do profissionalismo.
Um País onde a cunha predonima, atribuíndo-se funções a quem não revela a minima aptidão para as exercer.
Um País onde o mérito é uma qualidade relativa.
Um País onde as empresas de construção consolidam lucros á custa do aproveitamento da situação de emigrantes vindos do Leste da Europa, e de África.
Um País com ideais, mas sem a minima vontade de os colocar em prática.
Um País onde quase toda a classe de professores mente, em busca de uma colocação prioritária, á custa dos que vivem em deficiência ou com deficientes.
Um País onde a pena por tráfico de droga é sempre superior á pena por agressões fisicas ou por crimes de colarinho branco.
Um País onde a prostituíção permanece ilegal.
Um País que é o paraíso dos lambe-cús.
Um País onde um partido que destruíu durante 6 anos as finanças públicas se prepara para voltar ao poleiro, apenas 2 anos depois de lá ter saído, como se nada tivesse acontecido.
Um País onde um partido envolvido até ao pescoço num processo por crimes sexuais a menores se prepara para voltar ao poleiro, apenas 2 anos depois de lá ter saído, como se nada tivesse acontecido.
Um País onde o único arguído não pronunciado num processo por crimes sexuais a menores é um politico, por desconsideração de testemunhos que serviram de base de prova á pronuncia de todos os outros arguídos, pelo mesmo Juíz.
Um País onde o 1º Ministro eleito dá de frosques a meio da legislatura, porque lhe ofereceram um cargo com mais prestigio, deixando a nação a braços com a mais grave crise politca pós 25 de Abril.
Um País onde a função publica com a mais baixa produtividade Europeia e, quiçá, uma das mais baixas a nivel mundial, luta, ano após ano, por aumentos acima da taxa de inflacção.
Um País onde os sindicatos e as camâras municipais constituem os maiores campos de negociatas imundas, pestilentas e atentatórias do interesse público.
Um País onde o interesse público se confunde, sempre, com interesses privados e/ou partidários.
Um País onde está quase sempre sol. Vou tomar café. A todos um bom natal.



1 Comments:

Blogger Luke said...

e fizeste bem, por enquanto ainda não se paga...
O sol é claro...

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home