sexta-feira, dezembro 10

Lagarto tremido

Começa um período, de cerca de um mês, astrológicamente complicado para o SCP. Já esta semana joga primeiro com o Braga, depois com o Newcastle, acabando com o Guimarães.
O ciclo astrológico da fase negra de Setembro prepara-se para entrar de novo em cena, com algumas questões então discutidas a voltarem á baila. Peseiro, Viana, Rochemback e Tinga, entre outros, são "apanhados" no ciclone, e importa, antes de tudo o mais, saber o que aprenderam eles com a primeira carga de calhaus vindos do espaço, que quase estraçalharam definitivamente a nau verdusca. Os resultados destes três jogos responderão à pergunta.
A situação de Peseiro, pela sua importância matricial na estrutura da equipa, não abona a favor de bons resultados nesta fase. E o mesmo se pode dizer relativamente a Viana e "Rocha", a quem muitos atribuíram a "culpa" da recuperação encetada a partir de meados de Outubro.
Mas há tambem sorte no meio da "gosma". A paragem de todas as competições de 20 de Dezembro a 8 de Janeiro cai como sopa no mel a esta conjuntura Lagarta. Três semanas que fedem astrológicamente, sem qualquer jogo de premeio, é mais que sorte: é bruxaria preta.
Do que ninguem os livra, sobretudo a Peseiro, é de criticas e preocupações natalicias.
Se assim fôr, porque como é sabido eu engano-me tanto que até há quem faça apostas limitando-se a apostar no oposto de quem eu vaticino como vencedor, se assim fôr, dizia eu, lá voltarão as piadas do natal sportinguista, o que, confesso, não faz qualquer sentido: o SCP ganhou dois campenatos nos ultimos cinco anos. Nesses anos não houve natal?? Já agora valia a pena pensar nisto. "E tomando o cálice, passou aos seus discipulos dizendo...". Ok ok. Over and out.