quinta-feira, novembro 3

Previsões só no AstroCosmo

1. Roger lesionou-se e não joga mais este ano. Um dos cavalos de batalha, desde cedo, do AstroCosmo, transformou-se, em poucos meses, no jogador mais influente, a par de Tevez, da melhor equipa Brasileira em 2006.
Com 8 golos marcados, e com o titulo (até aqui) de Rei das assistências, a lesão de Roger não vem nada a calhar para o ultimo mês do Timão no campeonato Brasileiro.
Para recordar, há quase um ano, nos primórdios do AstroCosmo, uma previsão para vários anos: http://astrocosmo.blogspot.com/2004/11/roger-o-deco-ii.html
2. Ainda é cedo para lançar Tello. O momento chegará, lá mais para meados de Dezembro/inicios de Janeiro. Mas, para já, é cedo. Tanto pelo potencial exibicional negativo, como pelo potencial para problemas fisicos.
3. Koeman perdeu em casa com o Villareal. Adriaanse perdeu fora, com o Inter. Mas foi, só, a este ultimo a quem imprensa e adeptos se atiraram ferozmente. É o ciclo planetário de Adriaanse, que está aí ao rubro. O de Koeman só chega, mais a sério, em Janeiro/Fevereiro.
4. No inicio desta época era consensual, entre os comentadores da praça nacional, que o nível dos 3 grandes estava nivelado por cima. Entretanto, começam a surgir as mesmas vozes, que antes defendiam isto, a defender exactamente o inverso. Os mesmos que, daqui por 3 ou 4 meses, virão lembrar que já tinham afirmado em Setembro a nitida melhoria dos colossos do futebol Português.
Deixem-se de previsões e passem ali no http://castigomaximo.blogspot.com/ para perceberem o que deve um comentador de futebol comentar, e compreendam como se pode fazer um óptimo trabalho sem tentar prevêr cenários. Simplesmente, falando de futebol. Previsões, é para profissionais. Num blog perto de si ;)
5. E a vencedora foi a 3ª opção.
Publicado a 24.10.05

Noticia boa/noticia mázinha
"A noticia de que a recuperação de Quim será mais rápida do que se pensava fez levantar a orelha a muito bruxo da banhada, e uma análise atenta ao mapa do Keeper lampião confirmou as minhas desconfianças.
Como é que a recuperação será mais rápida se tem indicações de problemas fisicos na primeira metade de Novembro (como já o referi noutro post, as indicações de potenciais problemas fisicos no mapa de Quim alastram-se a grande parte da temporada)?
Das duas, três: ou a recuperação será mais rápida do que o normal e Quim voltará á equipa titular, com os reflexos destes aspectos astrológicos a reflectirem-se na sua produtividade e/ou Quim terá uma recaída fisica fruto da pressa em trazê-lo de volta á competição e/ou a recuperação não será, afinal, tão célere como anuncia o médico Alemão que operou Quim.
De uma maneira ou doutra (ou ainda da outra), era preferivel dar tempo ao tempo."