sábado, dezembro 24

It´s the name, stupid!



Todos os anos por alturas do Natal, a mole encarrega-se de difundir mensagens de boas festas e de feliz ano novo. A caixa de mensagens dos telemoveis carregam-se de palavras de conforto, esperança e carinho, vindas de pessoas que nos são mais próximas ou menos próximas. Mas há algo que me anda engasgado já desde há uns bons tempos, e de hoje não passa sem o desentalar cá pra fora.

Ora, meus amigos e amigas, quando vocemecêses decidem enviar SMS ´s deste tipo que acima descrevi, já pensaram, por obra do acaso ou do ultimo neurónio que vos resta, que terminar a mensagem identificando o seu emissor se torna necessário para que o vosso receptor possa, nutrido de toda a boa vontade que o espirito natalicio nos empresta, regurgitar ondas cósmicas de vibrações positivas para vós?

Seremos todos obrigados a ter telemoveis que identifiquem, através da agenda do telemovel ou de qualquer outro artificio técnico, a ave rara habituada a enviar mensagens anónimas para a mulher do vizinho do 5º Esquerdo ou para o padeiro da rua de baixo, e que não cede à tradição, nem que a data seja a do Natal cristão?

Aqui deixo o manifesto de uma vítima dos enviadores de SMS´s decentes mas anónimas, a quem transmito toda a minha repulsa perante actividade tão reles e baixa. Se querem enviar SMS´s anónimas ao menos que o seu conteúdo seja pornográfico ou blasfemador. Caso contrário, basta escrever o nome, Stupid!