segunda-feira, dezembro 19

Alguem consegue perceber...



...que raio andam dirigentes e técnicos do Sporting a fazer com os jogadores do plantel? Andará tudo de trenó e renas ou, neste momento, os requisitos que garantem manutenção no núcleo duro da equipa são pertencer à formação do clube e ter idade sub-21 (requisitos cumulativos)?

Terão os Sportinguistas percebido quais os custos de trocar de equipa técnica e/ou de direcção em inicio de temporada?

Será que os bons resultados e exibições lagartas que a conjuntura astrológica para os primeiros meses de 2006 prometem, invalidam tudo o que antes ficou escrito?

O grande problema do Sporting não é a época 2005/06. O seu grande problema é a diferença de potencial de longo prazo que revela (a começar nos integrantes do seu plantel) quando comparado com FCP e SLB.

3 Comments:

Blogger galvao99 said...

Nao me parece que seja o caso, Pipo, porque analisando transversalmente os planteis concluo, na globalidade, que tanto o FCP como o SLB apresentam diversos jogadores com conjunturas 2/3 anos de boa qualidade. E nao acredito que saiam todos (as indicaçoes astrologicas de rescisao nao as analisei concretamente, caso a caso, por isso nao me vou pronunciar sobre isso)

Claro que isto é uma analise por atacado, feita a olho, e isso vale o que vale, pois mta agua vai passar debaixo da ponte ate la chegarmos. Mas nao deixa de ser um indicador de grandissima importancia.

Grnde abraço

12:42 da manhã  
Blogger galvao99 said...

De uma maneira ou de outra, ganhas sempre. Ou eles ficam e ganhas titulos, ou eles saem e ganhas dinheiro. Para um clube ter lucro tem de ser assim, e tudo depende, em ultima instancia, da qualidade estrutural e conjuntural dos jogadores que cada clube possui nos seus quadros.
Há poucas excepçoes a este quadro, casos de Man United ou Chelsea, que tem sempre lucros, uns pelo merchandising e outros pelo Abramovich, mas sao excepções. E mesmo nesses casos, sem jogadores com boa conjuntura não se ganham titulos (basta olhar para o que tem sido o Man united nas ultimas temporadas ou, para ir a um extremo, olhar para o Real Madrid).

8:07 da tarde  
Blogger galvao99 said...

E outra coisa, Pipo. Eu não disse que o Benfica não ganhava o campeonato, ou que o Sporting o ganhava. Aliás, eu não disse nada quanto ao vencedor, porque, simplesmente, não tirei nenhuma conclusao clara quanto a isso.

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home