quarta-feira, junho 28

Ai Elo, filho

Mourinho, filho, és um gajo do caraças. És o mais anti-patriota de todos, incluindo Pinto da Costa, Rui Santos, Jorge Gabriel e António Pinto Vasconcelos. Esses rapazolas não passam de aprendizes na arte de tentar enterrar a selecção nacional e o seu treinador. Se calhar eles queriam causar mais dano, mas não sabem mais. Mas tu...bom, tu sabe-la toda e mais alguma.
Ora, meus amigos, causar-vos-á espanto tudo isto, e visto que assim é, passo a explicar. "Entro" no site de "A Bola", e vejo uma noticia que me cai que nem um litro de óleo Castrol em via rápida para o Fogueteiro: Mourinho avisou Erikson, para mais via imprensa Inglesa, para este não utilizar Crouch frente a Portugal.
Só isso?? Epa, calma que ainda agora comecei. Bom, então esperem lá que há aqui mais informação a ser partilhada. Na noticia imediatamente abaixo da de Mourinho outra "Portada"com declarações de Pauleta à imprensa Inglesa, com o Açor a classificar o guardião Inglês, um tal de Mr. Robinson, de "o elo mais fraco" da selecção Inglesa. Por momentos veio-me á cabeça a melodia da "Twilight zone". Mas não liguei...
Pois, elo, Mourinho filho, não te falta a ti, mas Patriotismo é coisa que tens pouco. Pois que, para o jogo de sábado, e depois de aturadas análises planetário-bruxaicas, os elos mais fracos das duas equipas são Crouch, por parte dos Ingleses, e Pauleta, dos Portugueses. E Mourinho não só avisa Erikson da inútilidade de Crouch no jogo frente aos Lusos, como se esquece de enbadeirar um arco do triunfo com a foto do Pauleta com um sinal de proibido na testa e enfiá-lo a Scolari pelo meio dos olhos.
Bom, vamos lá ver se isto não descamba, que não há necessidade de exaltações. Mas perceberão como as declarações de Pauleta (a terem acontecido) são do mais estapafurdio que se tem ouvido por essa Europa fora nos ultimos 300 anos. Por muito menos Napoleão perdeu a guerra.
Não deslargando os elos mais fracos, há aqui outra zona nebulosa relativamente ao 11 Inglês que apoquentaria qualquer um capaz de entender esta linguagem dos astros. Ora, o outro elo mais fraco dos Ingleses chama-se Gary Neville, e está em dúvida para o jogo de sábado. Era tão bom que ele jogasse!!! E melhor ainda se ao seu lado no 11 inicial vissemos Crouch, transformando as declarações de Mourinho numa jogada psicológica "Au contraire".
Será que alguem caía nessa? Pois, falta o 3º elo mais fraco dos Ingleses: Sven, o próprio, não se recomenda muito, ainda menos nos 3 ou 4 dias a seguir ao jogo com os tugas. É bom sinal, é, mas isso não chega para se ser eliminado dos quartos-de-final de um mundial. É imperioso que os jogadores de conjuntura menos agradável sejam lançados às feras. Aconteceu ontem com os Espanhóis...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanto o mourinho como o pauleta desmentiram as afirmações. "Conhecendo" a imprensa inglesa, não é de admirar que inventassem coisas deste calibre, mas nunca se sabe.

Por outro lado, que joguem os que tu dizes!!! POR FAVOR!!! qualquer ajudinha é bem vinda =D

Um abraço, Pipo

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home