quarta-feira, junho 20

Madrid campéon

A espectacular temporada do futebol Europeu terminou em apoteose em Espanha, coroando o Real Madrid como grande vencedor. Depois de Holanda e Portugal, foi a vez de nuestros hermanos terem o privilegio de viverem as emoções da incerteza quanto ao futuro campeão do país até quase ao ultimo minuto da ultima jornada.

Quanto a nós cabe-nos dar uma palavra sobre Fabio Capello, com uma conjuntura que em nada faria prevêr uma vitória tão retumbante e vingadora. A prova, mais uma, de que, por muito importante que seja a conjuntura de um treinador, jamais se pode deixar de fora as conjunturas dos restantes integrantes do plantel, nomeadamente dos seus jogadores nucleares.

Quanto ao barcelona uma referência importante relativamente ao estado conjuntural do seu meio campo: Deco, Iniesta e Xavi, títulares indiscutiveis e responsáveis por segurar a linha média Culé apresentavam conjunturas medonhas e aqui se percebe a importância da conjuntura de um jogador nuclear: ele é sempre titular, jogue bem ou mal, no caso do Barcelona porque, tambem, a ausencia de alternativas assim o ditou. À linha média se podem juntar outros casos, como o de Thuram e Valdés. Ou seja, não foi no ataque que o Barça perdeu, conjunturalmente, o título. O fim de ciclo dos Catalães concretizou-se, e Deco teve a sua pior temporada como profissional de equipa grande. Daqui a uns meses há mais.

4 Comments:

Blogger Francis said...

caro Galvão,

tu deixa-te disto e faz rapidamente a leitura do derlei...porra que me dói a alma...mas está tudo bebado ?

12:16 da tarde  
Blogger Vic said...

E não terá sido o anuncio de uma rápida muudança de ares do Deco?
...
Ah! pois, o Derlei...Um tipo de jogador que agrada ao Paulo Bento. Tenho um feeling que, a vir para o Sporting, a sua próxima época não terá nada a ver com a anterior

8:38 da tarde  
Blogger galvao99 said...

caro Francis, assim eu tenha tempo para efectuar essa análise. Sabes que a maioria dos casos conjunturais são de grande complexidade, exigindo tempo para análise e para maturação das ideias. Ultimamente, actualmente, e no futuro proximo, nao tive, tenho e naõ terei tempo que me permita esse estagio de maturação e, dessa forma, evito mandar bitaites alicerçado numa análise de uma ou duas horas.

caro VdeAlmeida,

o Deco parece que está mesmo na porta de saída, ja que o Laporta nao foi lesto a desmentir a noticia como o fez no caso de Messi, Ronaldinho e Etoo. É, de facto, o fim de ciclo do Barça porque, na minha opinião, Deco foi sempre quem fez a diferença entre uma equipa vencedora e uma equipa de globtroters.

Quanto ao Ronaldinho, e apesar das afirmaçõe do Laporta, mantenho que tem conjuntura planetária para, pelo menos, se aventar fortemente, e novamente, a possibilidade de saír do Barça, quer no periodo até fins de Agosto, quer depois de Setembro a Dezembro 2007 (naquela que será a fase mais carregada), quer depois de janeiro a Agosto 2008.

7:20 da tarde  
Blogger Lnoronha said...

Eu posso publicar e divulgar o seu blog no meu, se podesse, no seu blog, pôr nos links o meu.
Se o pudesse fazer eu agradecia muito.Fico à espera, obrigado.

futblog-liga.blogspot.com

9:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home