domingo, dezembro 23

There is only one AstroCosmo

O futebol nacional vai para férias de natal com os 3 grandes em situação indefinida.
No regresso, nomeadamente na primeira metade de Janeiro 2008, aguardam-nos duas conjunturas periclitantes dos treinadores de FCP e SCP.
É nessa fase que Paulo Bento e Jesualdo Ferreira atravesam um ciclo de potencial rescisão contratual, normalmente associada a contestação externa, embora no caso de Jesualdo não seja ainda o momento de mais forte potencial despedimento durante o ano de 2008.
Se o Sportinguista remediou a sua situação com duas vitórias à rasquinha frente a Maritimo e Paços de Ferreira, a verdade é que continuam a notar-se fragilidades preocupantes no jogo da equipa.
Se partirmos do principio que a fase de fins Janeiro 2008/inicios de Fevereiro 2008 "trazem" o melhor Sporting da presente temporada, ao nível das conjunturas dos jogadores, com continuação durante todo o mês de Fevereiro e primeira metade de Março, continuamos, no entanto, às voltas com a conjuntura de Paulo Bento.
Se não é despedido na primeira metade de Janeiro, o que fazer com os seus indicadores menos fortes para o melhor período dos jogadores? Apesar de, tambem durante Fev/Março 2008, Paulo Bento apresentar algumas configurações a apontar para uma melhoria, outras existem que nos levam em sentido inverso. Como sempre a realidade dará a melhor resposta a estas e outras dúvidas.
Quanto a Jesualdo, confirmaram-se as indicações de escorregadelas em Dezembro, embora apenas e só na sua parte final.
Interessante como se junta esta escorregadela de fins de Dezembro à fase de maior contestação a Jesualdo na primeira metade de Janeiro 2008.
Finalmente, o Benfica. Tem sido o maior quebra-cabeças da "nossa" época, sobretudo quando procuramos antever fases específicas. A análise feita ao resto da temporada encarnada ainda não foi feita em posts anteriores, se excepturarmos os indicadores que já revelámos de uma quebra em Fevereiro e inicios de Março.
Claro que temos já algumas cartas na manga para o final da época do glorioso (ou o "glórias" para alguns), mas, e tal como sucede no caso de FCP e SCP, aguardaremos pelas contratações de inverno para confirmarmos os indicadores que já encontrámos nos actuais integrantes do plantel.
Um feliz natal para os nossos leitores., e a brincar, a brincar, já são 3 anos.
Talvez já vá sendo tempo de dizermos...
There is only one AstroCosmo
:)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Passa pelo Bola na Trave e diz-nos qual a tua selecção da 1ª volta.

Abraço.

10:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home