Efeitos colaterais
Dois jogadores, a mesma data de nascimento, com hora deconhecida. Ricardo Carvalho e Helton, dois casos e duas conjunturas com efeitos colaterais.
Ricardo Carvalho - A títularidade de Pepe no jogo da passada quarta-feira reveste-se de maior simbolismo se tivermos em conta que Ricardo Carvalho se prepara para encetar a fase descendente da sua carreira. Quer sob o ponto de vista físico, quer do rendimento que pode aportar, o Português não naturalizado tem 2 ou 3 épocas em queda pela frente. Não significa que os momentos de popularidade e de rendimento elevado não sucedam - ainda durante esta temporada, nomeadamente em Fevereiro e Março 2008, terá um bom período - mas o balanço a fazer não pode deixar de ser considerado negativo. Até por isto, a chamada de Pepe é mais do que uma decisão controversa: revela bom senso e defende o interesse nacional.
Hélton - Aquilo que ficou dito para Ricardo Carvalho, no que concerne aos períodos conjunturais, aplica-se ipsis verbis ao keeper portista. Ou seja, apesar da boa fase de Fevereiro/Março (com alguma recaída em Fevereiro), o final da temporada não traz boas "vibes", e os indicadores de alguma frustração, seja por díficuldades físicas ou resultados e produção menos positivas (seja por tudo isso) deve preocupar os responsáveis portistas.
A isso se acrescentam indicadores de possível rescisão contratual (que tambem se aplica a Carvalho), o que nos leva a concluír que Pinto da Costa está (ou estará) no mercado em busca de um guarda-redes.
Outro efeito colateral do final de temporada conturbado de Helton diz respeito às consequências que isto terá nos resultados da equipa portista. Claro que uma conjuntura não é decisiva, mas é preciso ter em conta que alternativas terá Jesualdo e se estas lhe darão garantias de qualidade.
Neste aspecto, Nuno Espírito Santo parece ser alguem a ter em conta no que resta desta temporada embora, tambem no seu caso, o período de Fevereiro/Março pareça ser o de melhor qualidade. De referir a excelente segunda metade da próxima temporada (2008/09) de Nuno Espírito Santo. De Janeiro a Maio 2009 temos homem.
2 Comments:
para quando uns laivos espanhois-camacho
http://www.futebolnegocios.com/
Seja colaborador do FutebolNegócios.com, envie-nos as notícias financeiras do seu clube e faça parte do grupo de colaboradores do site. Os artigos recebidos serão assinados pelo autor.
Com os melhores cumprimentos,
www.FutebolNegocios.com
Enviar um comentário
<< Home