À justa
1. Portugal acabou de qualificar-se para o Euro 2008. Scolari sofreu como seria de esperar, mas Pepe salvou-lhe a pele. A questão que se coloca é o que teria sucedido se a dupla de centrais tivesse sido a de Meira com Alves.
O melhor em campo, para lá de qualquer discussão em torno dos naturalizados, foi o central do Real madrid e continua a faltar Manuel Fernandes naquele meio campo. Quando fôr tempo disso a renovação da selecção nacional estará feita. Para já, o Euro 2008 não vai passar, na minha opinião, de uma preparação para o Mundial 2010, altura em que estes jogadores estarão no topo da sua maturidade.
2. Uma palavra para o endeusamento de certos jogadores e do resultado desse endeusamento no rendimento dos atletas. Cristiano Ronaldo, Miguel Veloso e Quaresma podem, e devem, fazer muito mais. Mas há que jogar em equipa e defender em equipa, e Ronaldo e Quaresma, por vezes, esquecem-se disso.
3. Quanto a Miguel Veloso atravessa um momento de menor rendimento a que não será alheio o ruído em torno da sua transferência para o estrangeiro. É normal que fique um pouco afectado por isso mas, a bem dizer, não veio nada a calhar este abaixamento de produção nesta fase da época. Na segunda metade da temporada (a partir de Janeiro) teremos de volta o grande talento Sportinguista (no Sporting ou noutro lado).
1 Comments:
Pelo valor individual, espero agora que os índices colectivos de Portugal subam significativamente em Junho próximo. Apesar de tudo, parabéns Portugal!
altobola.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Home