quarta-feira, dezembro 12

Curtas mas boas

1. A viver uma fase conjuntural complicada até meados/fins de Janeiro 2008, Purovic terá, ainda durante a presente época, momentos de glória para contar aos netos.
Quando dia 1 de Março 2008 chegar (curiosamente, coincide com o SCP-SLB), o Sérvio encontrar-se-á rodeado de configurações planetárias anestesiantes, conducentes a uma boa imprensa, uma melhoria considerável da sua imagem profissional e uma popularidade que, em Dezembro 2007 e boa parte de Janeiro 2008, parecerá muito distante.
2. O FCP de Jesualdo não acusou o toque conjuntural de meados de Dezembro. Não esquecendo que é em Janeiro 2008 que a conjuntura do treinador Portista se torna mais turva (Info detalhada), esperemos pelos resultados do resto do mês de Dezembro em busca de alguma escorregadela.
3. É noticia da imprensa diária o interesse do SLB por César Delgado, Argentino do Cruz Azul. Ainda não havendo confirmação da transferência, fica apenas a indicação de que a conjuntura do atleta para o que resta de temporada se enquadra nas conjunturas dos integrantes do plantel encarnado para o mesmo período, o que pode ser visto como um sinal verde do potencial da aquisição se vir a concretizar. Se essa conjuntura é de qualidade ou não, logo falaremos do assunto no caso da transferência ter desenlace favorável.
4. A experiência já foi feita, os adeptos puderam verificar o erro em que levaram o treinador a incorrer, e agora é hora de Rui Patricio saír da equipa e, talvez, ser emprestado para jogar com regularidade e menos pressão. Os indicadores planetários do jovem atleta para a segunda metade de dezembro 2007 e para a primeira metade de Janeiro 2008, aconselham a que um jogador mais experiente tome conta da baliza sportinguista e revelam um potencial forte para Patricio vir a ser preterido.
5. A conjuntura planetária de Ancelotti está em ponto de rebuçado para a, desde há meses, anunciada rescisão contratual. De meados de Janeiro a meados de Março 2008 a carga conjuntural é de monta, pelo que será pouco provável que o treinador Italiano consiga resistir a mais este embate.
Num plano tambem de dificuldades, mas talvez não de forma tão aguda, estará Rijkaard, treinador Holandês do Barcelona, com uma segunda metade de Janeiro 2008 a revelar dificuldades para a equipa que dirige, mas sem tantos indicadores de rescisão contratual como no caso de Ancelotti.
Será esta a oportunidade de Mourinho?