sexta-feira, setembro 16

Sistemático

Vi o debate em directo. Entre Carrilho e Carmona. E assisti á mais dura troca de galhardetes de que me lembro num debate televisivo. Curioso que a SIC não mostre nos serviços noticiosos de hoje a repetição dessa troca de galhardetes, ficando-se pela recusa de cumprimento de Carrilho a Carmona no final do debate.

Terá algo a ver com a acusação que Carmona faz a Carrilho relativamente a ordenados megalomanos pagos a uma agora jornalista da SIC e familiar de Carrilho, durante o consulado de Carrilho no Ministerio da Cultura, e de que toda a gente fala á boca cheia por esse país fora?

Se Barbara Guimarães não fosse jornalista da SIC teria hoje um dia infernal, e seria massacrada pela corporação de abutres jornalistas. Ter padrinhos e costinhas quentes foi, e será, o melhor que se pode ter na vida.

País de brandos costumes a começar nos Media. Ténue é a linha que separa o massacre publico do atravessar a tempestade por entre os intervalos da chuva. Vicios privados, publicas virtudes duma sociedade injusta que se constrói nos detalhes. Como os jogos de futebol. É o sistema. É este o polvo de que se fala. É irrespirável. O ar.