terça-feira, setembro 13

Tonel (13 Apr 1980 AD GC) - Época 2005/06

Um exemplo do que deve ser uma contratação. Jogador com passado nas seleções jovens nacionais e proveniente dos escalões de formação de um clube com “escola” de defesas centrais, chega ao Sporting por um preço irrisório e pronto para o que der vier, a titular ou no banco.

Astrológicamente a margem de progressão é óptima, e desengane-se quem pensa que vem para ser apenas mais um. É o terceiro central, mas tem o mesmo potencial positivo que Beto e Polga têm para esta época (que é grande), com a vantagem de estar “limpo” de influências planetárias negativas, e de ter sobre si um peso de pressão muito menor.

Quem sabe se não se conseguirá adaptar a defesa-direito no período mais atribulado de Rogério, ou se Peseiro não optará de quando em vez pelo sistema de três centrais. Muito bem fisicamente, e com espirito de liderança, é o elemento que “fecha” a pecha na defensiva do SCP, o sector mais forte da equipa nesta temporada com Nélson, Edson, Beto e Polga a fazerem-lhe companhia.

Uma aposta segura e com um grande potencial de acerto, termina a temporada com indicadores de poder ter uma melhoria de contrato.