terça-feira, setembro 13

José Peseiro (4 Apr 1960 AD GC) - Época 2005/06

Para quem luta sempre do outro lado da luta, Peseiro é um objecto ideal de utopia: fazer dele um treinador ganhador, apesar do sofrimento e angustia que lhe provocamos através de aviamentos de porrada já transformados em desporto nacional, é um bem maior que se constitui como projecção dos nossos maiores sonhos nunca realizados. Um objectivo capaz de nos fazer acreditar nas maiores ilusões e escapismos. Se o conseguirmos levar “lá”, pode ser que alguem nos consiga levar a algum lado.
Valerá mesmo a pena, senhor Peseiro? Expôr publicamente a dôr pessoal da derrota e da incomprensão perante a gula sádico-Dantesca de uma audiência ignorante, insensivel e voraz de sangue, em troca de uma esperança ténue de glória e reconhecimento? Pois bem, haverá alguem capaz de compreender a dôr de Santana Lopes quando, no final de 2005, e sem que qualquer politica concreta sua tenha sido colocada em causa, foi objecto do achincalhamento colectivo a que assistimos? Alguem ainda se lembra porque razão se mudou de governo, gastando-se muitos (muitos!) milhões de euros em eleições, novas nomeações, indemnizações e reformas antecipadas?

Chamem-me “Doutor divagação masturbatório-(b)anal”, mas estas coisas dizem-me muito da condição humana. E, para alem do mais, o espectro astrológico que estoirou com Santana vai estar á disposição de Peseiro em meados de Setembro e eu estou muito curioso em saber o que vão agora arranjar para achincalhar o homem. A sua sorte é que se trata de um aspecto activo durante apenas uma semanita ou duas, ao passo que Santana o “mamou” durante 2 meses, por entre outras preciosidades planetárias. Mas quem é que está a contar os dias? Cada um sente só, e apenas, a sua própria dôr. Pessoas como Santana e Peseiro têm o acréscimo em modo-bónus de aguentar com as dores alheias em forma de crítica do tipo “não gosto do gajo porque não gosto, e pronto”. Que é que se pode fazer contra isto? Depois admiram-se que haja malta por aí que só esteja bem árrebentar.

Após activar influentes “conécts”, continuo sem a hora de nascimento do Peseiro. Provavelmente ninguem sabe quando ele nasceu, tipico do ser humano que, tal como não sabe para onde vai, óbviamente e, em principio, não saberá de onde vem e quando veio. Mas toda esta verborreia não me ajuda nada, porque a análise á época deste mártir está, em muito, dependente de aspectos astrológicos cuja exactidão de libertação dependem da hora de nascimento, nem que seja uma hora aproximada. Pelo que, a minha previsão para Peseiro é dupla. Não vou só prever a sua época desportiva em função do posicionamento planetário no momento do seu nascimento. Vou tambem prever, ele mesmo, o próprio momento de nascimento!

Se a hora de nascimento fôr a que eu penso, a imagem pública e relação com o público melhorarão imenso, e isso, já se sabe, só acontece quando os bons resultados aparecem. Peseiro fez uma óptima pré-época a nível de contratações. Acertou-lhes em cheio. E isso é importante porque são os jogadores que marcam golos, apesar de que as fronhas” que Peseiro faz durante os jogos quase parecerem comandar o esférico rumo á malha adversária. Mas não, porque se assim fosse o Petit era bota de ouro.

A questão do milhão de dolares é: “então e óh galvao, o SCP ganha o campeonato?”. Pois. Ora, portanto. Nove vezes três, dezoito, e vai um. Mais a raiz cúbica de 27. Portanto, é só fazer as contas. Peseiro demonstra potencial, embora me preocupem as duas semanas imediatamente a seguir ao final do campeonato, com alguns aspectos astrológicos um pouco depressivos. O que não me parece é que Peseiro seja um ponto fraco do SCP desta época, como o foi no passado. Tem uma conjuntura astrológica equilibrada e com potencial vencedor, para alem da significativa, e já mencionada, melhoria de relação com o público. Em suma, está bem melhor que na época passada, o que faz do SCP um verdadeiro candidato ao titulo que, na realidade, nunca chegou a ser em 2004/05. É a minha opinião pessoal íntima. Tripla. Embrulha!