sábado, outubro 1

Paulo Ferreira (18 Jan 1979 AD GC) -Época 2005/2006

Mantem a conjuntura de muito elevado potencial para lesões da época transacta, aliada a um grande potencial para repetir faltas de atenção fruto de acções precipitadas que, tambem aqui, sucederam na época transacta com consequencias negativas nos resultados da equipa. A confiabilidade, que nasce da imagem de segurança e ponderação que tem transmitido enquanto jogador, está posta em causa, e tem origem numa espécie de repressão emocional da qual não parece conseguir libertar-se.

Esta fase complicada tem potencial para se revelar de finais de Setembro até 21 de Janeiro 2006 e, a partir daí, e até finais de Fevereiro, revela melhorias bem agradáveis, quer a nível de imprensa e de popularidade junto dos adeptos, quer a nível de felicidade emocional do jogador.

Isso não significa que as dificuldades fisicas não voltem a revelar-se, nomeadamente na final da temporada 2005/06 (de Março a Junho), com reflexos negativos no estado de ânimo do jogador, a revelar sintomas de alguma depressão. É o grande busilis da conjuntura do jogador, que tem ainda potencial de conquistas (para próximas épocas) a seu cargo, não tendo, portanto, atingido ainda o prazo de validade enquanto aposta de qualidade para a próxima temporada e mesmo para o final desta, com as restrições apontadas ao nível da sua vitalidade fisica.