domingo, novembro 6

Levas 4 ou levas 5?

Estranho modo de vida o de quem passa o seu tempo a ruminar na qualidade do tempo dos outros. O que pensam. O que sentem. Que labirintos percorrem. Estar sentado numa esplanada sem fazer nada, não significa que não se esteja a trabalhar. Pensar, muitas vezes sem um monitor ou um papel á frente, é uma actividade altamente desvalorizada e é, ao mesmo tempo, a melhor maneira de decifrar um puzzle.

Por esta altura do campeonato já devia saber de cor a maior parte das dezenas de aspectos astrológicos que compoem a conjuntura planetária de cada jogador ou treinador. E já sei. No caso dos treinadores vou a extremos de sonhar com isso. Sei de cor e salteado o rendilhado de conjugações planetárias de trás para a frente, e da frente prós lados. Tenho o hábito bem Português de me sentir atraído pela desgraça. E agora que Peseiro já não faz parte das contas, tenho aqui Adriaanse mesmo á mão.
Há uma semana que não me sai da cabeça a conjuntura dele. Percorre-se-me vezes sem conta neste cérebro desmiolado, numa tentativa de encontrar momentos mais especificos da crise Portista. Já referi anteriormente as 3 ultimas semanas de Dezembro como o epicentro da crise do actual treinador Portista (uma das crises, que ele tem várias até ao fim da época, como pode ser reconfirmado aqui http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/co-adriaanse-21-jul-1947-ad-gc-poca.html , previsão publicada no auge do periodo de popularidade de Co).
Mas quero ir um pouco mais longe. A 18 e 21 de Dezembro joga-se para o campeonato. E sem querer fazer previsões para jogos especificos, não posso deixar de notar essas datas como fases altamente susceptiveis a rupturas e a contestação ao seu trabalho. Os dias finais de Dezembro de 2006 confirmam esta realidade, e isto sem esquecer que a crise já vem de trás, com a segunda semana de Dezembro a agudizá-la, para chegarmos ao período 18/21 Dezembro com a crise em ponto de rebuçado.
Quem contrata 4, contrata 5. Disse-o Pinto da Costa no inicio da temporada. Falava de treinadores. Queres ver que contrata mesmo?