segunda-feira, agosto 29

Co Adriaanse (21 Jul 1947 AD GC) – Época 2005/2006

A conjuntura de um treinador não chega para qualificar toda uma época de toda uma equipa de futebol mas, valendo o que vale, a conjuntura de Co Adriaanse para esta época está longe de poder ser qualificada como uma conjuntura astrológica vencedora, pelo menos na primeira metade da temporada.

Até não começa mal, com fome de grandes projectos e visão para grandes conquistas, mas á medida que os meses vão decorrendo, sobretudo de finais de Outubro a finais de Dezembro, os aspectos astrológicos vão indicando que os apoios de direcção e adeptos terão tendencia a diminuír, e a auto-confiança do Holandês tambem. Algumas das criticas que são possiveis indicam obstinação, teimosia e, por vezes, estreiteza mental, e o sentimento de frustração e bloqueio mental e emocional serão a base (a par dos resultados) de o seu lugar ser colocado em risco. No período de Janeiro/Fevereiro a falta de discernimento e de proporção podem tornar-se um problema, tal como as exageradas expectativas levarem a repentinas desilusões, mas estará então mais próximo da fase boa da temporada.

Apesar de poder suceder uma rescisão de contrato antes (tal como referi, o período que vai de finais de Outubro a finais de Dezembro é problemático, e promete trazer á baila a sua possivel saída) é no final da época 2005/06 que as indicações astrológicas se tornam mais fortes apontando esse desfecho como uma possibilidade a ter em conta. Já aprendi que nada é certo antes que aconteça, mas seria uma grande surpresa que a posição contratual de Co Adriaanse não sofresse um forte abalo em Abril/Maio de 2006, com uma rescisão de contrato como pano de fundo ou, no minimo, com uma renegociação do mesmo.

Esta fase de Outubro a Dezembro compreendo-a, pois o padrão geral dos jogadores comprova-a. Mas o final de temporada está bem melhor para os jogadores, com Adriaanse a aproximar-se de uma conjuntura astrológica na época de 2006/07 de alta qualidade. É possivel que se façam sentir já os efeitos desses aspectos astrológicos em aproximação, mas o que faço com os aspectos astrológicos que indicam rupturas de contratos? São muitas perguntas por responder.

A partir de meados de Fevereiro o quadro geral de Adriaanse alivia e, nesse sentido, a peça do puzzle encaixa com as conjunturas dos jogadores do FCP, partindo a equipa para o período mais proficuo da temporada 2005/06, e Adriaanse para uma fase mais calma, rumo ao fim de temporada. Ganhando ou perdendo, a questão do contrato, e a questão da sua possivel saída, levantar-se-ão.

Acabo como comecei: a conjuntura de um treinador, apesar de extremamente importante, não é decisiva para os resultados de uma equipa de futebol. Imagine-se que Co Adriaanse sai a meio da época e é substituído por outro treinador. Tudo muda. Ou imagine-se que os aspectos astrológicos que não tenho á minha disposição, por não possuír a hora de nascimento, são de tal forma fantásticos e indicadores de vitórias que alteram todo o quadro que já referi.

Independentemente de tudo isso, o que deixei escrito é energia que terá de ser vivenciada, independentemente de ganhar ou perder, de rescindir ou não rescindir, pelo que ficarei atento á espera do que possa daqui surgir.

Já agora, e como nota final, se algum clube procura um bom treinador para a época 2006/07 tem em Co Adriaanse uma excelente escolha . Isto se ele acabar por sair do FCP. Grandes melhorias se esperam, com uma conjuntura a indicar progressos e vitórias. Será uma época de bonança e realização. Resta saber quem terá visão para lhe dar uma chance. Tem a palavra Pinto da Costa.