sexta-feira, julho 28

Farturas e foguetes

O resultado e exibições protagonizadas por Sporting e Benfica no jogo de ontem, e que terminou com vitória lagarta por 3-0, é pouco importante.
É pouco importante porque de vitórias em pré-épocas está o curriculo de muitos derrotados em finais de temporada cheios.
E é pouco importante porque o momento decisivo de inicio desta temporada que marcará o final da mesma ainda não chegou. Quando falo em momento decisivo falo num espaço temporal que, podendo ser comparado a uma fotografia que capta um momento único, será capaz, no entanto, de repetir, em parte, e simultaneamente no inicio e no fim da temporada, um mesmo conjunto de padrões, com vitórias ou derrotas, consagrações ou desilusões.
Não se tratando de um "truque" infalível, nem muito menos uma ciência exacta como é comum e jocoso ouvir dizer, a astrologia é capaz de desconstruír o futuro através de uma descascadela por camadas dos diversos níveis de padrões astrológicos a considerar.
E se é verdade que a realidade perspectivada astrológicamente em raras ocasiões corresponde plenamente à realidade concretizada, o menos que se pode dizer é que na análise camada a camada se assistem a verdadeiros milagres.
Resumindo a ideia chave: é melhor não atirar os foguetes antes da festa, nem fechar a roulote das farturas antes dos Santos.