segunda-feira, dezembro 4

Live fast, die young

Era uma vez um blog que, nascido há cerca de 5 meses atrás, se tornou no maior fenómeno de popularidade da blogosfera nacional. Em pouco tempo atingiu a marca dos 4 milhões de visitantes. Com um nome sugestivo, "HI5porcas", vivia do escárnio e gosto pela masturbação dos Portugueses, assentando a sua génese na liberdade de expressão que muitos clamam ser a base da democracia moderna.
Valia tudo para achincalhar as poses mais ousadas de utilizadoras do portal HI5. Das agruras que alguma raparigas passaram devido ao tratamento mais do que difamatório que lhes foi dado pelo blog da "liberdade de expressão", só uma ideia ficou: "se colocaram as fotos num site, e se esse site é de acesso irrestrito, portanto, se é um espaço publico, terão que se sujeitar a todo o tipo de qualificativos". Inclusive a utilização das fotos estaria sustentada no facto de na politica de utilizador do HI5 constar que, a partir do momento de publicação das fotos, estas passam a ser dominio do Hi5. Logo, só o HI5 pode "reclamar" contra o uso indevido das mesmas por outras entidades, nunca a própria pessoa.
Até que um dia uma das visadas decidiu solicitar, por e-mail, aos "donos" do blog que retirassem as suas fotos e respectivos comentários. Ideia peregrina, e de fuga em frente, foi a de, não só não aceder ao "pedido", como, indo mais longe, publicar o e-mail da rapariga para nova sessão de comentários ao abrigo da "liberdade de expressão".
Como era pouco, "alguem" decidiu ir mais longe. E a "rapariga", que calhou desempenhar um cargo de magistrada judicial, viu como pelos tribunais de todo o país foram sendo recebidos e-mails com fotos suas e com considerandos à sua falta de "perfil" para o desempenho da posição. Só porque ousou solicitar que as suas fotos não fossem usadas para outros fins que não aqueles para os quais as publicou num determinado site.
Uma queixa na policia judiciária e uma entrevista à revista Sábado foram suficientes: o blog fechou. Live fast, die young. Em breve sucedaneos do HI5porcas estarão no ar, não tenhamos dúvidas.Pelo sim pelo não a minha conta do HI5 fechou. Pelo sim pelo não é bom que quem usa net perceba que atentar contra a honra, difamar e insultar pode ser feito de várias maneiras. A internet é só mais um dos meios para alcançar o fim. E o crime começa no fim e não no meio.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem...já reparei que o hi5 nao é propriamente "bem vindo" aqui...mas como é o tema esencial da conversa e como tenho um problema no hi5 que nao sei como solucionar, escrevo aqui, talvez o senhor ou a senhora me possa ajudar a tirar esta duvida...é que de facto o hi5 é uma estupidez...o meu hi5 foi bloqueado...sempre que tento entrar aparece isto:
"ERRO!

O acesso à tua conta foi temporariamente limitado, porque a tua conta pode estar em risco de utilização não autorizada. Tens de nos fornecer uma nova password para poderes iniciar sessão no hi5.

Para alterares a tua password e manter a tua conta segura, clica aqui. Ao clicares neste link ser-te-á enviado um e-mail para vamos_kurtir@hotmail.com com as instruções para alterares a tua password. Se já não utilizas essa id de e-mail, contacta directamente o apoio ao cliente.

Lamentamos qualquer incómodo que isso possa causar. Podes estar certo de que o hi5 está empenhado em proteger a segurança das contas dos membros."

ok que posso ter aqui qualquer coisa errada que tem de ser solucionada sei la eu como...so por causa de uns codigos e ja à muito tempo que eles dizem isto e eu agora queria pelo menos eliminar a conta mas nem isso dá...o que é que eu faço?
o meu hi5 é este: http://etjrky.hi5.com/
espero que me possa ajudar...
eu ja clicei onde dizem para clicar, mas ja pasou bastante tempo e eles nao fazem nada...nao ha modo de resolver isto e voltar a ter o hi5 normal??
se quiser pode me responder para o mail:
mart_cristina_pucca@hotmail.com
Um abraço, agradecida pela sua atençao!
Marta

7:00 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Olá Marta,

confesso que nao sei como lidar com essa situação.

Ja apaguei a minha conta, mas parece nao ser possivel apagá-la de vez, uma vez que a minha foto se mantem nas listas de contactos das pessoas que faziam parte do "meu" HI5.

O melhor será solicitar esclarecimento directo junto do apoio do proprio HI5.

um abraço

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...a minha foto se mantem nas listas de contactos das pessoas que faziam parte do "meu" HI5"
isso é facil de tirar, activa o hi5 novamente, apaga as fotos que la tem e elimina a conta outraves e ta feito...mais nimguem ve nada...nao voltam a aparecer as fotos na "apresentçao" pelo simples factos que deixam de existir...
espero que lhe seja util o que eu disse, apesar de nao ser nada de mais...
o que eu gostava era de falar mesmo com o apoio proprio do hi5...se soubesse como, mas enfim, ja esqueci o asunto, porque isto é tudo um controlo estupido...ja estava a ficar viciada numa coisa que nao sentido nenhum...=P

um abraço
Marta

6:50 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Obrigdo pela dica, quando tiver paciencia irei fazer isso.

abraço e boa sorte nessa épica jornada de entrar no seu proprio HI5 :)

2:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

alquem me pode dizer qual é o numero de apoio directo ao cliente do hi5???? responda para este mail xktabac@hotmail.com

4:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home