terça-feira, dezembro 19

Silêncio

1. "No nosso momento difícil, conseguimos manter-nos quatro, cinco ou seis pontos atrás dele (MU). Por isso, estaremos na discussão na segunda parte da temporada."
José Mourinho
Por estranho que possa parecer, o Chelsea desta temporada é mais genial e possui uma conjuntura mais brilhante que o da temporada transacta, como, aliás, já haviamos feito referência num outro post. As diferenças são que, em 2006/07, o Manchester United está muito mais forte (para já). No entanto, creio que ninguem se lembrará de há um ano ver uma exibição como a que o Chelsea fez frente ao Everton. Há sinais que não enganam...
2. O Barcelona perdeu todos os jogos importantes da presente temporada: Sevilha (Supertaça Europeia); Chelsea (Champions League); Real Madrid (La Liga); e Internacional (Mundial de Clubes).
3. Em ano de mundial de selecções, onde se exibiu a um nível rasteirinho, Ronaldinho devia ganhar o título de melhor jogador do mundo porquê?
4. Um mês sem futebol jogado nos relvados de Portugal equivale a um mês de muito debate em redor de reforços e dispensas, cada novo reforço constituindo uma renovada ilusão de glória. Para nós, no AstroCosmo, costuma ser uma fase importante de análise, algumas vezes confirmando os padrões da primeira metade da temporada, noutras mudando o rumo energético. Por esta altura de Dezembro do ano passado, o Benfica reforçou-se com jogadores como Moretto e Marcel. Um ano depois parece claro que há decisões em Dezembro que se pagam caras em Maio.
5. O maior inimigo de Maria José Morgado nos objectivos a que a Magistrada se propõe continuará a ser o mesmo que "bloqueou" alguns dos seus antecessores na missão de limpar o futebol Português: falta de provas. A questão a descobrir nos próximos meses é saber se vão pagar mais a Carolina Salgado pelo seu silêncio se pela sua voz.

2 Comments:

Blogger mago said...

1. Ao que parece, JM deve vir informar-se junto do AstroCosmo no início da época.

2. Mesmo assim há mais jogos fáceis do que difíceis no campeonato. Já na Liga dos Campeões...

3. Need I say more?

4. Ficamos à espera das entradas e saídas e respectivas avaliações aqui no AstroCosmo.

5. A ver vamos.

E 6. Sou visita recente ao AstroCosmo, e apesar de me incluir naqueles que "desconfiam" da astrologia, gostei bastante do exercício que fazes aqui ao juntar a análise da astrologia ao futebol. Parabéns por todo o trabalho, e continua que sempre vai sendo uma lufada de ar fresco no panorama blogo-futebolístico.

3:25 da tarde  
Blogger Cortez said...

Isto é so filosofias...lol
Visita:
http://amt-slb.blogspot.com

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home