sábado, fevereiro 24

Sporting 2006/07

Desde meados de Janeiro, momento assinalado pelo AstroCosmo para o inicio da pior fase da temporada leonina, o Sporting realizou 5 jogos para o campeonato. Venceu um, em casa, frente ao Nacional da Madeira, e empatou quatro, frente a Belenenses, Boavista, Paço de Ferreira e Desportivo das Aves, este ultimo em Alvalade. Não será prematuro afirmar que esta é, de facto, a pior fase da temporada da equipa, e só não percebo porque demoraram tanto a acordar os adeptos para esta realidade. Até ao jogo de Leiria a tensão alta vai manter-se para Paulo Bento e jogadores.
Depois vão "chegar", finalmente, os melhores momentos dos jovens de Alcochete, casos de Veloso, Djaló, Moutinho, Ronny, Nani e Pereirinha. Paredes vai poder dar um ar da sua graça. Bueno, depois do fogacho frente ao Nacional, vai dar uma ideia do que pode render, continuadamente, a partir de Janeiro 2008, naquela que será, astrológicamente, a sua fase mais "limpa" e com maior potencial da temporada 2006/07. Romagnoli faz parte do plantel e Paulo Bento, se tiver "olho", vai lembrar-se dele. Polga e Caneira vão na onda para conferir consistência defensiva à equipa e, a partir de finais de Março, Liedson regressa à melhor forma.
Até lá é ir aguentando a pressão, quer em Leiria, quer no jogo para a taça frente à Académica de Coimbra, e pensar que Benfica e Porto não estão imunes a novas quebras de rendimento.

Etiquetas: