domingo, março 18

Um ano depois...tudo na mesma!

Há cerca de um ano atrás, mais coisa menos coisa, Sporting e Porto enfrentaram-se para decidir o título da temporada 2005/2006. Na altura elaborei uma previsão para esse jogo especifico e, estarão alguns de vós lembrados, a coisa não acabou nada bem.
Esta temporada a situação repete-se, com uma agravante: o pecado capital, na minha pouco valorizada opinião astrológica, esteve na sobreposição da conjuntura de curto de prazo à conjuntura de médio prazo. É um erro repetido, uma e outra vez, e de que pareço não conseguir livrar-me.
Assim como assim, e procurando retirar qualquer coisa de útil deste jogo, parece claro o porquê da aspectação astrológica que Jesualdo apresenta em Abril apontar para queda do ego, e em Maio a apontar para uma possível rescisão contratual. A contestação já começou no Dragão, e entre Quaresma, Pepe e Lucho, ou Jesualdo, não é preciso ver conjunturas (nem de curto prazo) para perceber qual é o lado mais fraco da corda na hora dos adeptos portistas imputarem responsabilidades por resultados menos conseguidos.

Etiquetas: , ,