sexta-feira, março 23

Homens conjunturalmente instáveis

1. A mudança de data do Chelsea-Manchester United para a premier league, e de um ponto de vista puramente conjuntural-astrológico, influi decisivamente no resultado da competição. Jogado a 9 de Maio, as hipóteses de Mourinho ganhar o 3º campeonato em Inglaterra reduzem-se cataclismicamente.
2. Com tanta conversa em redor da possível saída de Cristiano Ronaldo para Espanha, estranho que da conjuntura de Wayne Rooney surjam indicadores de uma possível rescisão ou renovação contratual já durante o próximo defeso e que, até agora, nada se tenha falado sobre isso.
3. Agora que atravessa uma fase de baixa conjuntural, julgo ser o momento certo para fazer a defesa da inclusão de Pepe na selecção nacional Portuguesa. Um jogador com a conjuntura planetária futura (durante os próximos 3 a 4 anos, com umas quebras aqui e ali, mas irrelevantes quando comparadas com o que de bom tem para dar) que ele apresenta, com o potencial de crescimento e de conquistas ao seu dispôr, pode e deve fazer parte do lote dos potenciais escolhidos pelo selecionador nacional Português.
4. Por falar em quebras conjunturais, já fiz menção há um mês ou dois a esta parte ao possível abaixamento de forma de Ricardo Quaresma para os próximos meses, quer desta temporada quer, especialmente, da próxima. Vendê-lo no final desta época ou "aguentar" a próxima e aproveitá-lo para a seguinte, são opções para Pinto da Costa tomar. Ele bem que o quis vender em Dezembro, vá lá saber-se porquê...
5. Outro caso bicudo é o de Nani. Começou a temporada 2006/07 como uma estrela cintilante e o valor do seu passe sobrevalorizou-se em flecha. Depois veio o regresso à terra e passou de grande promessa a alvo preferencial das críticas dos adeptos sportinguistas. Agora, neste final de temporada, a sua conjuntura planetária volta a arribar, e as discussões em torno da sua renovação contratual com o Sporting disparam, com os alarmes a tocar em Alvalade dada a clausula de rescisão do atleta se encontrar nos 20 milhões de euros e ser um valor que alguns clubes Europeus estarão dispostos a "largar" para conseguir o concurso do atleta.
Astrológicamente, e analisando a conjuntura planetária de Nani, direi que, dada a nova valorização conjuntural do final da temporada 2006/07, e dado o alto carisma mas os resultados fracos que, especialmente, o final da sua temporada 2007/08 prometem do ponto de vista planetário, seria boa ideia a direcção do Sporting aproveitar o balanço e arrecadar os milhões. "Acolchoa" financeiramente a próxima temporada do clube e protege-se conjunturalmente de um atleta que pode criar mais problemas que soluções durante 2007/08.

Etiquetas: , , , , ,