terça-feira, março 20

Brincas n´areia

1. Robinho voltou a pintar a manta. A jogar contra 10, em Madrid, frente ao Nastic, o Real arrastava-se e preparava mais uma desilusão para os seus sócios, até que Capello teve a ideia de meter Robinho em campo na segunda parte do jogo. E que diferença de ritmo de um jogador para os outros. Sem ele este Madrid é previsivel, lento, previsivel e lento. E tambem muito previsivel. Capello, o treinador tacticista e adorador do jogador resultadista, defensivo e sem laivos de improvisação, a ser salvo pelo seu expoente inverso. Ha coisas giras.
2. Entretanto, em Londres, Mourinho "redescobriu" Wright-Phillips e o Inglês fez questão de re-demonstrar o jogador de futuro que ali está. 30 milhões de euros depois talvez seja o momento de ponderar se foram todos mal gastos...
3. Continuamos à espera de Nuno Gomes e da sua boa fase conjuntural. Até ao final da temporada há espaço para o Português mandar calar umas bocas vindas da sua "familia" clubística. Já vai sendo tempo.
4. A derrota em casa frente ao Sporting deixa o Porto encostado às cordas. Se a vantagem que tinha já era curta para ultrapassar incólume a fase conjuntural problemática de Abril, como vai ser agora que a diferença para o 2º classificado praticamente se esfumou? O regresso ao dragão, na jornada frente ao Belenenses, não se adivinha nada pacífico para Jesualdo, o tal que já foi profeta. Há coisas giras, mas depende muito da perspectiva. Como diz a minha avó, se isto é pão com conduto eu prefiro pão seco.
5. E por falar em casos perdidos, e juro que não estou a tentar "minar" a belíssima carreira benfiquista desde Janeiro 2007, ainda não "explodiu" uma das boas conjunturas deste plantel encarnado: Beto. Ok, ok, eu sei que estou a assustar muita gente, mas isto só pode ser um bom sinal: são as boas conjunturas dos "underdogs" que fazem as equipas campeãs. Senão vejam bem, os jogadores mais contestados do plantel são Anderson, Rui Costa, Beto e Nuno Gomes, e as conjunturas de todos eles possuem potencial positivo. No caso de Rui Costa a coisa pode ir tremida até inicios de Abril, mas a partir de dia 10 desse mês há sinal verde para o playmaker.

Etiquetas: , , , ,