quarta-feira, julho 11

Purovic (7 May 1985)

Já que estamos com a mão na massa, e na sequência das análises às conjunturas de Vukcevic, Izmailov e de Stojkovic (parcialmente), vamos fazer tambem uma resenha da temporada planetária de Purovic.
A sua conjuntura desagrada, e de uma maneira geral (já lá iremos à análise de fases especificas onde apresenta alguns momentos de boa qualidade), pode dizer-se que é um jogador que já vem espremido, uma vez que deixou para trás aspectações planetárias de grande monta e que muito jeito dariam ao Sporting. Se vem valorizado? Por agora sim, as próximas épocas ficam por analisar, mas de uma maneira geral não deslumbra com excepção aos momentos de que iremos falar mais adiante.
Para 2007/08 não foge ao padrão dos seus colegas analisados até ao momento. Primeira metade da temporada complicada, com especial enfase na fase de Novembro e Dezembro 2007 e de Janeiro 2008.
É exactamente em finais de Janeiro 2008/inicios de Fevereiro 2008 que se dá a melhor fase do jogador. Durante Fevereiro de uma maneira particular, e de Março ainda mantendo bom vigôr, Purovic irá tornar-se numa mais valia para o ataque leonino, dando razão, finalmente, aos que nele apostaram.
O final de temporada (neste caso, a partir de fins de Março/inicios de Abril 2008), no entanto, retoma uma conjuntura de queda de produtividade em termos profissionais, apresentando inclusive indicadores de rescisão contratual.
Um jogador tem que ter mais do que 2 meses de qualidade por temporada mas, ao menos, que se aproveite essa fase para rentabilizar a contratação.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É só más notícias.. e com a fase dificil em Novembro/Dezembro, estou a ver que é para se esperar outra banhada na LC..

12:10 da tarde  
Blogger Francis said...

resigno-me a ser o unico lagarto tranquilo com isto tudo.

12:55 da tarde  
Blogger Vic said...

Huumm...também vou esperar para ver :-)

3:56 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Meus caros, ainda falta muita análise. Isto é só análise individual e faltam muitos outros jogadores por ver, alem de que na casa dos outros não é certo que tudo reluza como o ouro.
Mas de todas estas contrataçoes chateia-me sobretudo a venda do Ricardo e nao que venham estes rapazes novos.

Francis, tu andas por aí a espalhar a tua tranquilidade. Nao te andas a meter no Xanax outra vez, pois nao :)

vdealmeida, eu tambem vou esperar para ver. A minha conjuntura para esta época é fraquinha q.b, pelo que sao de esperar algumas banhadas. Nada que uma Rochefort 10 não compense :)

abraços

7:18 da tarde  
Blogger Francis said...

meu,

com dranquilidade, acredito no paulo.

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home