quarta-feira, agosto 8

Barcelona 2007/08

Interessante de assistir durante a temporada que se avizinha é a forma como conviverá a parada de galácticos de Camp nou. Crítico feroz da politica de Florentino Perez no rival Real Madrid, o presidente Laporta decidiu juntar aos desavindos Etoo e Ronaldinho, e ao jovem talento Leonel Messi, o Francês Henry.
São galos a mais para tão poucos poleiros, e até a posição de Deco está em causa, o primeiro a ver a corda partir-se para o seu lado.
Não sei bem o que está a pensar fazer Rijkaard, mas sem Deco sobram-lhe Xavi, Iniesta, Toure e Marquez para o meio campo, com a garantia de que não são possuídores de conjunturas equilibradas para a totalidade da temporada. Se Iniesta e Toure melhoram bastante nos 2 ou 3 ultimos meses da temporada, Xavi nem por isso (tem indicadores de rescisão contratual no fim da época) e Marquez tambem não.
Quanto ao ataque os problemas tambem não são poucos, e conjunturalmente Henry não é solução para nada apesar de, tambem ele, revelar algumas melhorias no final da temporada. No resto, tem muitas e dificeis questões para resolver e que passam, tambem, por um elevado potencial para lesões e para resultados menos positivos. O que é engraçado na conjuntura de Henry é que, imitando a de Ronaldinho, apresenta indicadores de rescisão contratual no mercado de inverno.
Ficam, para já, estas indicações de melhorias das conjunturas de alguns atletas (analisei Toure, Xavi, Iniesta, Deco, Ronaldinho, Henry, Marquez, Valdes, Puyol e Abidal) para a fase final da temporada 2007/08, o que é excelente, uma vez que não hipoteca o potencial vencedor da equipa.
No entanto, é de sublinhar os momentos dificeis do meio campo Culé e a instabilidade de Henry e Ronaldinho, durante boa parte da época, ao que se pode acrescentar algumas fases de instabilidade tambem para Valdes (sobretudo na primeira metade da época) e Puyol (complicações tambem para a segunda metade).
Quanto a Rijkaard confirma inteiramente a primeira metade de temporada revolta, mantendo uma superficie frontal de recaída em Fevereiro 2008. Talvez lá mais para a frente, quando dispuser de mais tempo, possa tentar pintar um quadro mais completo do "Barcelona galáctico mas não muito" para 2007/08.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Vic said...

Dizem que vamos ter o novo Ronaldinho (pelo menos parece sósia). Só falta ver se a carta astrológica nos é favorável :)

6:15 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Bem que precisa o Sporting de um Ronaldinho e eu de uns dias de férias que me deixem ver todas essas conjunturas.

A desproposito, gostei da Leffe de rotulo bordeaux, apesar do travo a alcool ser um pouco forte. Mas muito boa a acompanhar umas almondegas com esparguete :)

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home