terça-feira, setembro 11

As Quinas do futuro

1. O processo de renovação em que se encontra a selecção nacional A de futebol desde que findou o ultimo campeonato do mundo está longe de estar no seu fim.
2. Para já, e de caras (conjunturalmente), as entradas de Pepe para o lado de Ricardo Carvalho no centro da defesa, e de Manuel Fernandes, logo que estabilize a títular no Valência, para o lugar agora ocupado por Petit no meio campo defensivo, são indispensáveis.
3. Depois há o caso de Miguel veloso que merece, ao menos, um lugar nos 18, e o de João Moreira que, pela sua conjuntura evolutiva, e à semelhança de Manuel Fernandes, apresenta um potencial excelente para se vir a tornar numa figura de proa no futebol nacional nas próximas temporadas.
4. Quanto à posição de guarda-redes, Ricardo mantem-se sem ninguem que, do ponto de vista conjuntural, se assuma como uma alternativa credível.
5. Preocupante mantem-se a conjuntura de Deco, assolado por uma instabilidade planetária que ameaça manter-se durante os próximos meses. Mas um jogador como Deco merece que se esepre por ele.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Achas que o João Moreira começa a mostrar bons apontamentos já esta temporada, sem ser apenas e só na selecção?

Abraço.

6:06 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Sim, terá os seus bons momentos, embora ainda com recaídas que não lhe permitem uma explosão completa (tal como sucede tambem no caso do manuel fernandes).

A evolução do João moreira é mais espaçada no tempo. enquanto o Manuel Fernandes tem 2008/09 e 2009/10 como auge, o joão Moreira pode estender o período evolutivo até 2010/2011, atingindo entao talvez a sua fase mais fulgurante.

É de esperar, no entanto, que 2008/09 seja a época de explosão dele, confirmando o seu potencial nas duas épocas seguintes. É um atleta que vou seguir com curiosidade e expectativa nos proximos anos.

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Danke Schon.

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home