domingo, setembro 23

BETINHO (21 Jul 1993) - Médio/Longo prazo

Num momento em que a falência generalizada nos tocou à porta, os grandes clubes Portugueses parecem ter acordado para a necessidade de mudar de rumo por forma a conseguirem, ainda, evitar a morte certa.

O Sporting é, dos 3 grandes, o que atravessa a maior provação financeira, alicerçada em anos consecutivos de má gestão - vulgo, gastar dinheiro mal e porcamente em jogadores com pouco potencial de crescimento e valorização.

Por isso, e na sequência das palavras de LFV que, de repente, e depois de trazer o Olá João por 8 ou 9 milhonadas, se lembrou que é preciso comprar menos e apostar na formação, aqui fica um nome que o Sporting pode aproveitar.

Conjunturalmente,  não tem o presente de Bruma, mas dura bastante mais tempo do que este quando, daqui por um ano, as coisas forem ao sítio.

Se Bruma tem 1 a 2 anitos de "boom", conjuntura esta já em exercicio, Betinho arranca em 2013/14 e dura uns 5 a 6 anos com conjunturas potencialmente vencedoras. se pode já começar esta época? Com a falta de soluções para a posição 9, se calhar vinha mesmo a calhar.

Sim, é preciso que o jogador tenha jeito para a bola, e isso é para quem sabe de futebol decidir.

Mas, se na dúvida, deem um empurrãozinho ao miúdo. É de borla, tem um estilo desconjuntado parecido a WolksWagen e uma conjuntura planetária realmente de futuro.

Aquilo a que se chama (que eu chamo, ok) uma bela conjuntura de médio-longo prazo, no que imita outro jovem avançado Português, a que aqui já fizemos referência: Nélson Oliveira.