quinta-feira, agosto 25

Pinilla - Liedson - Deivid

Pinilla (4 Feb 1984 )

Nova época, velha estória. Volta a ter uma primeira metade de temporada díficil, sobretudo devido a problemas físicos, mas não só. Um bom jogador como Pinilla sofre de inconstância, e assim é dificil construír uma reputação sustentada. Até meados/finais de Dezembro a sua conjuntura promete alguma instabilidade e frustração.

A partir de Janeiro a sua conjuntura sofre uma mudança, e vai então ter a possibilidade de reconstruír a sua fama de goleador.

Liedson (17 Dec 1977 )

A análise geral á sua temporada é positiva. Foi uma daquelas aquisições de grande qualidade, porque não é um jogador para fazer uma/duas épocas boas e depois desaparecer.

Irá manter a sua veia ambiciosa e bulicosa. Os golos vão aparecer, embora dúvide que alcance o pecúlio da época transacta pois terá a influência de um aspecto astrológico indicador de lesões e/ou alguma dificuldade de concretização no período que vai de finais de Outubro até, mais coisa menos coisa, inicios de Dezembro. Menos golos e mais lesões não significam menor efectividade, nem sequer menos conquistas individuais e colectivas.

O nível de compromisso com a equipa irá aumentar (algo que Peseiro disse não existir na época transacta da parte do Brasileiro), e isso implica um menor egoísmo, priviligiando mais os resultados colectivos que os individuais.

A resolução da sua questão salarial, passando por um aumento que equilibre a balança do peso que oferece á produção da equipa, será um dos factores a ajudar a um maior bem estar de Liedson, encontrando reflexo em aspectos planetários indicadores desse desfecho, nomeadamente de Janeiro a Março. Mais dinheiro. Mais justiça. Mais reconhecimento. Melhor integração. Trigo limpo, farinha amparo. Mais uma volta , mais uma viagem.

É a fase de auge da temporada do SCP, sendo preocupantes alguns aspectos astrológicos na fase final (Abril/Maio) indicadores de algumas desilusões. A rever.

Deivid (22 Oct 1979 )

Se quisermos fazer um paralelismo com os outro avançados do plantel diriamos que Deivid é mais Pinilla que Liedson. Mais Pinilla porque, tal como este, Deivid promete ser um jogador de muitos altos e baixos, capaz do melhor e do pior. Assim como Pinilla, Deivid faz coisas óptimas, mas não consegue manter o nível, como Liedson consegue. Deivid, como Pinilla, tem algumas questões a nível fisico para resolver. E tal como Pinilla, começa mal. Começa com uma conjuntura astrológica parecida com a que falhou em França.

Uma primeira fase da temporada marcada por um descer á terra, com o ego e os apoios que granjeou neste defeso a irem desaparecendo paulatinamente, e em que os problemas fisicos andarão a rondar. O isolamento crescerá entre finais de Agosto e meados de Dezembro, e a possibilidade de saír colocar-se-á. A parte final de Novembro, e a inicial de Dezembro deixa em aberto essa possibilidade, e uma lesão é outra das possibilidades.

Janeiro marca uma mudança significativa na conjuntura do jogador. Não que tudo passem a ser rosas a partir daí, mas a verdade é que o melhor Deivid mostrará a cara. Melhorias substanciais na relação com o público e no reconhecimento que dele recolherá, por um lado. Por outro, estará livre daquelas influências gósmicas da primeira fase da época, e isso vale quase tudo. A contratação passará de falhada a conseguida (outra vez Pinilla). Tanto um como o outro possuem grande potencial. Mas quando se contrata um jogador é importante que ele venha sem espinhas. Não é o caso mas, mal por mal, é a segunda fase que está boa. E a ultima impressão, em futebol, é a que fica, apesar de os ataques voltarem ciclicamente no último mês da temporada. Mas nada que se compare com o inicio. Assim como Pinilla a temporada transacta...

Nota: esta previsão astrológica foi efectuada sem o conhecimento da hora de nascimento dos nativos, o que diminui em cerca de 20% o seu grau de fiabilidade. Tratando-se de um trabalho de análise ao desempenho profissional, e só profissional, dos jogadores em questão para o período da época desportiva 2005/06, a avaliação á sua qualidade só pode ser delineada a partir do final desse período, através dum balanço geral dos acontecimentos e resultados.Apesar de se tratar de um trabalho profissional, o autor não se responsabiliza por eventuais incorreções no mesmo.