segunda-feira, novembro 14

Os proscritos

1. Dois jogadores, Ricardo e Postiga, que vão ter de saír de Portugal em breve se quiserem sobreviver ao canibalismo futebolistico. Indicações astrologicas existem. Para Postiga, já em Dezembro/Janeiro. Para Ricardo, tanto em Dezembro como no defeso. Dois "adeus" anunciados.

2. Quaresma é, neste momento, uma das grandes figuras da Liga Portuguesa. A previsão para a temporada dele, publicada quando ainda era uma 3ª escolha de Adriaanse.

Publicado em 29.8.05

"Quaresma (26 Sep 1983 AD GC) - Época 2005/06

Outro dos meninos em subida, com o ego cada vez mais ao rubro, mas já sem aneis e sem desculpas. A sua conjuntura astrológica está limpa de aspectos desestruturantes, e as condições de crescimento conjuntural estão do lado dele. É o sim ou sopas.Acaba bem a época, com aspectos astrológicos de qualidade, e terá potencial para readquirir, durante a temporada que se avizinha, a auto-confiança perdida nas ultimas épocas, com qualidades de liderança que se lhe desconheciam. É bom que se esmere, pois a concorrência é de monta."

3. Postiga outra vez. Não é brilhante o momento que vive, e tambem por isso importa revisitar a sua previsão para esta temporada, com a perspectiva de que Pinto da Costa tem em mãos um jogador com uma conjuntura actual muito dura, mas que tem tambem uma conjuntura evolutiva de qualidade numa perspectiva de carreira a médio/longo prazo. Este momento é decisivo para a sua sobrevivência futebolistica, porque é nos momentos dificeis que define o caracter de um atleta e de um homem, sendo dificil a vários niveis o momento actual, inclusive o fisico. As datas apontadas poem variar um pouco, porque a hora de nascimento é desconhecida do Astrologo, mas não há-de andar muito longe da verdade. Há luz ao fundo do túnel...

Tambem publicada em 29.8.05

Helder Postiga (2 Aug 1982 AD GC) - Época 2005/06

"É um jogador em ascensão, numa época de teste á sua estrutura e fibra. Não tem um quadro astrológico levezinho, mas se a estrutura estiver em condições vai poder conseguir algo mais do que apenas os problemas fisicos e ataques pesados que, por vezes, terá de aturar.Porêm, e ao contrário das duas ultimas temporadas, já pode vislumbrar a luz ao fundo do tunel, com aspectos astrológicos expansivos a virem em ajuda da sua conjuntura, isto apesar de manter o “peso” das circunstâncias.

Promete melhorias para a segunda fase da temporada (a partir de Janeiro), começando a época com o ensaiar de algumas críticas que muitos têm engatilhadas desde a temporada passada. Em Set/Out os problemas fisicos e uma mente enervada pelos obstáculos e possiveis ataques ao seu futebol são possibilidades fortes.Irá recuperando, paulatinamente, quer os favores da crítica quer os níveis de popularidade (a partir de meados de Dezembro/inicios de Janeiro), tendo uma segunda metade da temporada mais consentanêa com o seu valor, embora com a possibilidade de sofrer algumas recaídas (segunda metade de Fevereiro/primeira metade de Março, possivelmente), e terminando a temporada a confirmar a qualidade do seu talento.

Uma época em que o balanço será bastante positivo, ainda para mais se considerarmos que a última impressão é a que fica."

2 Comments:

Blogger Francis said...

O Ricardo não tem condições para continuar em Portugal, o pessoal não lhe dá descanso, e ela ajuda com frangos e sendo fraco da tola. O Postigol não me convece.

6:51 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Eu, com a conjuntura astrologica actual do Postigol, fechava-me em casa. Mas o rapaz vai melhorar a partir de 2006.

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home