quinta-feira, dezembro 28

Especialidade da casa: Rescisões fresquinhas

Uma das grandes especialidades do AstroCosmo é a rescisão de contratos de atletas e treinadores. E como estamos em período de transferências algumas questões de relevo se levantam a esse nível.
Uma das grandes surpresas do campeonato Espanhol é o jovem Argentino do Atletico Madrid, Sergio 'Kun' Agüero, ao ponto de no seu país Natal o considerarem mais capaz de vingar na Europa que Leonel Messi.
Discordamos por vários motivos. Primeiro porque existem no mapa planetário do atleta alguns indicadores perigosos de potencial para lesões e para alguma desilusão, que estarão presentes nos próximos 12 meses. E segundo porque existem 2 períodos especialmente atulhados de indicadores de rescisão de contrato: em Maio/Junho 2007 e em Dezembro 2007/Janeiro 2008 (com especial enfâse nesta ultima fase).
Outra grande promessa, esta muito adiada, mas em Portugal, é Carlos Martins. Claro que seria muito fácil falar agora de potencial para rescisão contratual, mas como falámos antes, na fase de maior fulgor do Sportinguista nesta temporada (quando foi chamado à selecção), vamos rememorar o que ficou escrito na sua previsão e tentar encontrar uma quadro factual de acordo com as informações que possuímos neste momento.
Assim, os indicadores de fim de temporada são muito fortes e dificilmente Martins conseguirá fugir a uma rescisão com o Sporting. Relativamente à possivel saída do médio por empréstimo durante o mês de Janeiro, essa possibilidade existe sem que esteja sustentada em indicadores planetários muito fortes. De referir o potencial de fim de época para uma transferência para o estrangeiro tal como consta do excerto abaixo publicado da previsão de Martins para a presente temporada de 2006/2007 o que, levando em conta o interesse já noticiado de clubes Romenos, faz algum sentido.
Da previsão publicada para Martins, de mencionar a inexactidão de duas datas: primeiro, não é em Fevereiro 2007 que se começou a falar da possivel saída do centro-campista, mas sim em Dezembro 2006. Segundo, a fase de Novembro/Dezembro não trouxe "o melhor Martins", mas sim a fase imediatamente anterior (os 2 ou 3 meses anteriores), embora com algumas recaídas fortes. Ou seja, e em conclusão, andamos atrasados 2 meses (ou adiantados, como preferirem).
Abaixo fica o link para a previsão total e tambem excertos relativos ao potencial de rescisão contratual.
Carlos Martins (24 Apr 1982) - Época 2006/07
Publicado a 25 Agosto 2006
"...A partir de Fevereiro reinicia-se a saga “Martins está mais fora que dentro do Sporting”, que promete manter-se até final da temporada e defeso 2007. Inconsistência, dificuldades de relacionamento e integração tudo mesclado com períodos súbitos de vontade de se emendar e de talento indesmentivel. A montanha russa costumeira.
Ainda que Março e parte de Abril seja uma fase de recuperação e de ideias mais claras e positivas, a conjuntura acima descrita estará presente em finais de Abril e mês de Maio, terminando a temporada com indicadores de poder saír para o estrangeiro."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Além das claras limitações físicas que o Carlos Martins tem, e isso já é inegável, ele ainda não aprendeu que já tem de ter responsabilidades, que não é um júnior que teve agora uma oportunidade e que muitas poderão vir depois dessa.

É um jogador na idade ideal para despontar, para dar o salto, mas nem isso ele consegue porque o seu feitio não permite que ele encare o banco de suplentes, por exemplo, com naturalidade. Está mais que visto que Paulo Bento, que depositou grande confiança nele ao ponto de lhe entregar a camisola nº10, virou-lhe as costas e coloca-o no mercado...veremos como se porta ele agora.

Saudações bloguísticas,
Mário Rui Ventura
http://FINTAEREMATA.blogspot.com

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home