domingo, janeiro 7

Omissões/Erros=Rectificações

O tema "Rescisões contratuais" tem feito parte constante dos ultimos posts do AstroCosmo. Há dias publicámos um post a relembrar a previsão para a temporada de Carlos Martins, no qual aflorámos o potencial de rescisão contratual do jogador com o Sporting para o final da presente época. Lembrei-me, depois, de dar uma volta pelas restantes previsões para atletas leoninos, em busca de potenciais rescisões contratuais para o presente defeso.
Dessa busca resultou que, nas nossas previsões, João Alves e Pontus Farnerud eram os jogadores sportinguistas apontados como os unicos possiveis "dispensados" no mercado de inverno em curso. Se João Alves vem confirmando, mercê das conversações entre SCP e SCB, esse potencial, já Farnerud não dá sinais de poder vir a saír em Janeiro. Mas, dessa "revista" à conjuntura planetária de Farnerud, resultaram conclusões que não constam da sua previsão, publicada a 30 Agosto 2006 (http://astrocosmo.blogspot.com/2006/08/pontus-farnerud-4-jun-1980-poca-200607_30.html).
Fomos adiantando no inicio da presente temporada 2006/07 que ao longo da mesma fariamos aditamentos e rectificações a algumas previsões conforme fossemos dando por erros/omissões. No caso de Farnerud trata-se de uma omissão. O potencial para lesões do atleta Sueco é considerável e já deu de si com uma lesão dificil de curar nos primeiros meses da temporada, mas o "risco" de mais lesões mantem-se durante os restantes meses da época.
Outro caso Leonino é o de Custódio. Na sua previsão adiantámos que Janeiro e Fevereiro seriam meses complicados mas que, a partir de Março, as coisas poderiam melhorar. Aqui, e depois de uma revisão aturada da conjuntura do médio leonino, confessamos as nossas dúvidas relativamente a uma recuperação consistente em Março 2006, uma vez que ainda estará "sujeito" a algumas configurações planetárias indicadoras de um ego em "baixa". Esperemos pois pelo que Março trará.