quinta-feira, janeiro 4

A trama do Escorpião

A trama adensa-se, mas cada vez parece mais claro que os acordos quebrados não vão parar por aqui. Até sensivelmente a 23 Janeiro 2007, e provavelmente por volta dessa data, as coisas tornar-se-ão mais claras. Até lá, resta esperar por uma reacção do jogador, que permanece mudo e surdo a todas as noticias e conferências de imprensa que vão sendo veiculadas quer da parte do clube Italiano, quer da parte do clube Saudita.
In "Record" on-line

"Luís Figo continua a dar que falar na Arábia Saudita. Hoje, o manager do Al-Ittihad, Rafat Al Turki, promoveu uma conferência de imprensa na qual se fez acompanhar por uma mulher, Mariam Abu Khadour, que foi identificada como sendo a representante do médio português.
"Figo esteve nas negociações com o Al-Ittihad", afirmou Mariam, garantindo que é a representante do jogador do Inter. E assegura: "As negociações estão na fase final".
Recorde-se que o Al-Ittihad tinha anunciado que ia apresentar em conferência de imprensa o contrato de Figo, facto que não veio a verificar-se.
O Inter recusa-se a vender Figo e já garantiu que não está a negociar o médio com nenhum clube. Por seu turno, a versão que corre na Arábia é que as conversas pararam depois dos árabes conhecerem as condições de pagamento impostas pelo ex-internacional português, que alegadamente exigia que "70 por cento do ordenado, de um acordo de dois anos, fossem pagos nos primeiros seis meses".
Outro dos pedidos do médio que o presidente Mansour al-Balawi terá recusado foi o facto de "Figo sair a qualquer altura nos primeiros seis meses".