terça-feira, março 13

Transição

1. Foi ele quem fez despontar a ultima fornada de génios da formação de Alvalade, tendo ganho o titulo de melhor jovem. Mas foi tambem o que sentiu uma maior desvalorização profissional nos ultimos anos, ao ponto de não se ter conseguido afirmar nos clubes por onde passou. Hugo Viana é um daqueles casos que nos fazem lembrar promessas sempre adiadas mas é importante que se diga que a sua conjuntura planetária não tem ajudado nada o atleta a concretizar o potencial que cedo demonstrou.
As ultimas épocas são marcadas por apontadores astrológicos carregados de derrotas e desilusões, responsabilidades pesadas e testes duros às suas capacidades. No final desta temporada e até Dezembro 2007, indicadores de rescisão de contratos estão presentes na conjuntura do atleta, ao mesmo tempo que indicadores que potenciam lesões surgem logo nos primeiros meses de 2008. Mas, pelo meio disto tudo, pode dizer-se que a próxima época marca uma viragem na carreira do atleta, que pode concretizar mais plenamente em 2008/09. Por enquanto encontra-se num período de transição, ainda perigoso, mas já com alguns laivos de qualidade aqui e ali.
2. A conjuntura de Quim tem vindo a concretizar-se. Depois do frango de Paris, a lesão na luz frente à União de Leiria. Quanto a Simão não há novidades: mantem-se impávido e sereno perante os ataques dos astros.
3. A vitória do Porto nos Barreiros veio dar razão às suspeitas que levantei no post de resposta ao J relativamente ao potencial de derrota da equipa de Jesualdo Ferreira para esse jogo. A fase depressiva reflectida em aspectações planetárias ainda activas nas conjuntura de alguns atletas do FCP para o fim de semana que passou, constituíram apenas resquicios da derrota a meio da semana frente ao Chelsea. É, tambem por isso, que prever jogos especificos se torna uma tarefa abominável: os aspectos astrológicos limitam-se a reflectir estados de espirito, estados de alma, estados psicológicos, que, normalmente, encontram no exterior factores circunstânciais capazes de os despoletar. Se a aspectação planetária reflecte depressão, falta de apoios do exterior, isso pode significar uma derrota, uma má exibição, ou tudo isso ao mesmo tempo. O grande problema é que, normalmente, se depois de uma derrota vem uma vitória, o estado de espirito anterior tende a esbater-se. Ou então não, e a eliminação, e o modo como ela acontece, de uma competição tão importante como a Champions League, pode muito bem explicar os motivos para que os efeitos se prolonguem para lá do jogo seguinte, apesar deste ultimo jogo revelar um resultado positivo.
4. Não estamos a pensar em fazer previsões para o Porto-Sporting do próximo fim de semana, mas vamos, algures durante esta semana, analisar as conjunturas de curto e médio prazo de Jesualdo Ferreira e de Paulo Bento para o clássico. Stay tunned.

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"2. A conjuntura de Quim tem vindo a concretizar-se. Depois do frango de Paris, a lesão na luz frente ao Sporting de Braga. Quanto a Simão não há novidades: mantem-se impávido e sereno perante os ataques dos astros."

Tarolas... o Quim não deu frango nenhum! E a lesão foi na Luz frente ao U. Leiria.

Get your facts straight, dude! :P

10:12 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Tarolas, o Quim deu um frango. Por ser GK do Benfica os frangos nao se transformam em nao-frangos. Se queres ver como é frango faz assim:

Imagina todo o lance, mas na baliza está o Ricardo.


Já imaginaste?

Ok, pronto, depois pagas-me um jantar, com sangria à descrição, e eu esqueço isso.

Sim, foi contra o União de Leiria. Finalmente tornaste-te util!!

Já uma vez isso tinha acontecido. Os hyperlinks dão jeito.

Mas so uma!!!

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não foi frango! Não foi, não foi e não foi! :P

Se fosse o ricardo na baliza... era um dos inúmeros momentos de distracção da defesa dos lagartos portanto não estranhava. Era normal, com toda a tranquilidade :P

É a EEEESSSFFFRRREEEGGGAAAAAAA! :)

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home