quinta-feira, março 8

Barcelona em fim de ciclo

1. Cappelo não pode acabar a época em Madrid. Não pelos maus resultados. Mas quem deixa no banco o melhor jogador da equipa não tem qualquer desculpa. Robinho, como se viu no passado fim de semana, é o unico jogador em forma do Real Madrid. E o único de conjuntura planetária agradável. Talvez por isso se desenquadre tanto e fique melhor no banco de suplentes.
2. O fim de ciclo do Barcelona comprovou-se em Liverpool, e o inicio da boa fase dos Ingleses (em termos planetários) está para breve. Uma equipa a ter em conta na presente edição da Champions.
3. O Benfica joga hoje em Paris, numa altura em que a conjuntura do treinador Fernando Santos cria tensão e potencias resultados negativos, a par de algumas críticas. É a tal sub-fase conjuntural de que temos vindo a falar há duas ou três semanas, mas que nunca mais acontece. Dentro da boa média que esta segunda metade da temporada trás para os atletas encarnados, podemos chamar-lhe de pequena queda conjuntural, mas há que acreditar numa equipa que tem Anderson, Luisão ou Nuno Gomes em subida. E que ninguem duvide que a equipa ficará bem mais forte quando Rui Costa reocupar o lugar de Karagounis. Respondendo ao comentário do J no antepenultimo post do cosmo, direi que todas essas conjecturas passam pela minha cabeça desde há que tempos. Isso faria sentido para mim, mas pressuporia que o Benfica perdia hoje ou que o FCP perdia no Maritimo. Porque, por exemplo, a fase depressiva de alguns jogadores do Porto, casos de Hélton, por exemplo, pode, e se calhar decorre, da derrota em Londres. E como eu sou muito fraquinho em previsões de jogos especificos fico-me por me estas semi-indicações.

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

Blogger mago said...

(Infelizmente) O Benfica perdeu mesmo ontem em Paris. Pode ser que o Porto faça o mesmo que tu disseste no Funchal :)

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home