sábado, novembro 3

Supremacia

1. O primeiro tropeção portista da época aconteceu em casa, frente ao Belensenses. Para a semana, na Amadora, os riscos de escorregadelas mantêm-se.
2. A crise de Valência resolveu-se com uma vitória em Maiorca. No período pós "Quique Flores" duas alterações hoje reveladas no 11 Valenciano vão marcar uma nova Era: Manuel Fernandes e Vicente a títulares. Formam com Helguera e Joaquin a coluna vertebral de conjunturas vencedoras deste plantel. Quanto a David Villa, tem demasiados indicadores negativos para conseguir ser uma mais valia consistente durante a presente temporada. O mesmo se diga, aliás, da conjuntura de Koeman. Nunca percebi, planetáriamente, como conseguiu ser campeão Holandês a temporada transacta...
3. A semana que passou foi marcada pelos boatos de que Carlos Freitas estaria de saída do SCP depois de realizado um balanço (negativo) das aquisições por ele efectuadas nas épocas em que está ao serviço do clube. Como atenuantes Freitas tem Liedson e o "low budget" ao seu dispôr (Tello terá sido a excepção), e não são, de facto, atenuantes a desprezar. Mas a maior das atenuantes é que Freitas luta pela supremacia no talento de bem contratar com Pinto da Costa. E na hora das comparações é...desigual.