sábado, novembro 10

Gladstone (29 Jan 1985) - Á Sporting

Em processo de reflexão quanto à manutenção em Alvalade por mais tempo, Gladstone não é um daqueles casos que já vimos no passado, e no presente, de uma conjuntura sem pontos de apoio evolutivos, capazes de fazer do atleta uma mais valia para o clube quer desportiva quer financeiramente.
Na posse do passe de um internacional Brasileiro, jovem e em período de adaptação ao futebol Europeu, retira-se claramente da conjuntura do jogador para esta e para as próximas temporadas que o Sporting deve mantê-lo nas suas fileiras, nem que seja porque terá hipóteses de revende-lo valorizado no final da temporada 2008/09. E não só por isso.
Mas vamos por partes. Para esta época, a de 2007/08, Gladstone vai de menos em mais, sobretudo a partir de finais de Janeiro 2008, o que só lhe fica bem, aliando-se às melhorias previstas para parte da segunda metade da temporada do plantel leonino.
No entanto, será só em 2008/09 que irá provar para alem de qualquer dúvida que não foi só mais uma contratação para mastigar uns meses e deitar fora. Um aspecto a sublinhar da conjuntura de Gladstone para o médio prazo (2 a 3 anos) é que, como muitas vezes acontece nas conjunturas de atletas contratados por Alvalade (e não acontece tanto nas do Dragão, por exemplo), é que, apesar de belissimas configurações planetárias presentes, esta vêem acompanhadas de outras, menos brilhantes, que lhes "cortam" parte do potencial de vitória presente. À Sporting...
O final da próxima temporada de Gladstone, em 2008/09, será interessante de analisar. Estaremos na presença de uma temporada conjunturalmente, e globalmente, muito agradável do Brasileiro, o que inclui, até, o fim da época. Mas será tambem nessa fase que um indicador não muito brilhante surgirá. Logo veremos como é que, em Abril/Maio 2009, esta amalgama de energias explodirá, com a certeza que o balanço a fazer terá de ser, apesar disso, bem positivo.
Em suma, um jogador em franca evolução futebolistica, com algo para oferecer em 2007/08 mas, acima de tudo, imprescindivel para "atacar" 2008/09.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente o Gladstone parece ser mais um enquadrado na politica "Emprestados para Treinar" que o Sporting tem seguido nos últimos anos. Tal como o Alecsandro que este ano anda a dar cartas, este também deve seguir viagem no proximo defeso.

3:20 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Pois, está emprestado...Vamos ver se têem paciencia com ele e se o deixam ficar para 2008/09.

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home