segunda-feira, fevereiro 26

Deco: o melhor de Espanha em 2006

1. Deco foi considerado, no âmbito dos Prémios Nacionais do Desporto espanhóis, que serão entregues aos vencedores em Junho pela família real, o melhor jogador de futebol em Espanha do ano de 2006. Ou seja, do ano em que o Barcelona venceu liga e Champions. Agora que a sua carreira promete sofrer alguns revezes, finalmente um prémio de consolação para o Luso-Brasileiro.
2. E por falar em carreira, a minha de astrologo continua à espera, desde há duas semanas, da queda conjuntural de Simão Sabrosa e Quim. A isto chamo de "perseguição conjuntural" porque, ao contrário de outras previsões que foram simplesmente falhadas por incompetencia própria, estas depois de aturada re-análise, continuam a fazer todo o sentido. Até que deixem de o fazer. Agora é o momento, e como prazo limite dou-lhes mais duas semanas. Por outro lado, "convinha" que a conjuntura de Fernando Santos se "alinhasse" com a dos jogadores para que tal se consubstanciasse em resultados menos positivos. Pois então, é tambem no espaço duas semanas que a tensão para com Fernando Santos vai em crescendo. Se eu fosse um astrologo de jeito até fazia umas previsões para jogos especificos, como por exemplo, para o de hoje à noite. Mas como o passado já demonstrou que nesse capítulo os deuses não estão comigo fica apenas a referência a este período.
3. No post anterior, em que falei da recuperação do Sporting a partir de inicios/meados de Março, esqueci-me de fazer menção a um atleta: Alecsandro. Como talvez se lembrem, o mês de Março, ou pelo menos boa parte dele, não se adivinha conjunturalmente brilhante para Liedson. Pois bem, se, para alem de Djaló, Paulo Bento quiser lançar mão de Alecsandro, está "liberado". Em Abril as coisas turvam um bocadinho para o Brasileiro, mas nessa altura lá estará Liedson para fazer as vezes.

Etiquetas: , , , , , ,