quinta-feira, outubro 18

Argh!

1. Esta bipolaridade com se analisam as possibilidades de Portugal atingir a fase final do euro 2008 não tem fim. Há uma semana atrás era quase impossivel. Hoje já está concretizado. Quando ainda falta defrontar a Finlândia e a Arménia, parece que as pessoas não aprenderam nada com os jogos frente a Sérvia e polónia disputados em território nacional. Se depender da conjuntura de Scolari vamos apanhar um susto.
2. Com o mercado de Inverno a mais de dois meses de distância, o Benfica já tem dois alvos bem definidos: Chevanton e Soldado. Se quanto a Chevanton a sua conjuntura apresenta alguns pontos positivos de evolução e produtividade para a segunda metade da presente temporada (apesar de não ser uma conjuntura perfeita e de apresentar indicadores menos brilhantes no final de temporada, mas sem comprometer o potencial de vitória da equipa onde jogue), já quanto a Soldado temos que dizer que não é uma contratação aconselhável, não só pela segunda metade da presente temporada, quer, sobretudo, pelas épocas posteriores com apontamentos planetários capazes de fazer desiquilibrar a balança da sua utilidade para campo negativo. Se a isso juntarmos o preço de que se fala para aquisição do passe do atleta (13 milhões de euros) estamos na presença de um negócio a evitar.
3. O momento conjuntural de Quaresma não é brilhante, nem o será durante mais umas boas semanas, e o que espanta é que, mesmo assim, consiga fazer assistências decisivas para golo.
Uma conjuntura que, usando a hora média de nascimento, terá em alguns períodos dos próximos 12/15 meses (veremos o momento exacto da sua deflagração, podendo acontecer que só se vejam efeitos mais visiveis a partir do final da presente época; do próprio defeso de verão; ou até durante o inicio da próxima temporada. Tudo depende da hora exacta de nascimento), momentos dificeis de frustração e derrota. veremos como lida o nosso "ciganito" com estas dificuldades que a todos tocam em alguma fase da vida. Figo teve-a nos ultimos meses que passou em Madrid. Beckam nos ultimos meses que passou em Manchester. O Astrologo nos próximos meses. Argh!

3 Comments:

Blogger Paulo Jorge Sousa said...

Com a responsabilidade da boa união do grupo a pertencer por inteiro ao seleccionador nacional, está visto que o ‘Grande Irmão’ Murtosa seria a pessoa indicada para orientar os patrícios na hora da verdade.

altobola.blogspot.com

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que o astrologo depois desta fase menos boa também faça um contrato milionário nos EUA ;)

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns pelo post, convido-o a visitar: http://www.futebolnegocios.com

1:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home