quarta-feira, outubro 24

Makukula: pontos de contacto com etoo

Um dos métodos mais fiáveis de aprender a analisar conjunturas é comparar conjunturas semelhantes e vê-las a acontecer na vida real. Quando aparecem jogadores com conjunturas semlhantes, embora essas conjunturas aconteçam em momemntos díspares, é o momento exacto para começar a retirar algum sumo do trabalho efectuado no passado.
Não esquecendo nunca as reticências às datas de nascimento de atletas nascidos no continente Africano, temos para hoje um caso de paralelismo de conjunturas entre dois atletas: Etoo e Makukula.
Há cerca de 3 épocas atrás Etoo saltou para a ribalta do futebol Europeu ao transferir-se para o Barcelona. Já antes disso, no Maiorca, havia mostrado o seu futebol e o seu talento para fazer golos, mas foi só a partir daí que "explodiu" totalmente.
O caso de Makukula arrisca vir a ser parecido com o de Etoo. Nesta e nas próximas temporadas Makukula não pode deixar de ser um alvo apetecível para os 3 grandes do nosso futebol, já que a sua conjuntura, semelhante (embora não igual) à que Etoo teve nestes ultimos 3 anos, está talhada para voos mais altos do que os que vive neste momento na Madeira.
Uma aposta com bom nível de fiabilidade quer a curto prazo quer a longo prazo. Ainda que apresentando, aqui e ali, alguns indicadores menos brilhantes, Makukula é jogador para jogar a alto nível até 2014, altura em que terá 33 anos.

3 Comments:

Blogger Helder Cabrita said...

Olá!
Passei pelo teu blog e gostei do que vi. Parece-me muito bem. Também tenho um blog...que tal efectuarmos uma parceria no que concerne à divulgação dos nossos blog's? Aliás já o fazes com alguns. Fica a sugestão.
O meu blog é http://futebolunited.blogspot.com
Visita!

Fico a aguardar uma resposta...
Entretanto continua o bom trabalho. Felicidades.

11:28 da manhã  
Blogger Vic said...

Aí está aquuela que seria uma boa aquisição para o SCP. Bem melhor que o Purovic, e nem acredito que tenha ficado mais caro ao Marítimo...

5:35 da tarde  
Blogger galvao99 said...

apesar de ainda esperar por uma boa fase do purovic nesta temporada em fev/março 2008,makukula seria uma muito melhor opção a medio/longo prazo, com a vantagem de nao ser uma aquisiçao dispendiosa.

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home