sexta-feira, agosto 29
quarta-feira, agosto 27
Carrocel Futebol
segunda-feira, agosto 25
Puzzle Quaresma/Mourinho/Moratti
sexta-feira, agosto 22
Jesualdo Ferreira 2008/09
segunda-feira, agosto 11
Hulk (25 Jul 1986)
Se o futuro é importante, na definição de uma conjuntura planetária revela-se fundamental, para aferir do valor médio do atleta, uma análise ao seu passado recente.
Dotado de aspectações planetárias vigorosas, "Hulk" teve "ajuda" na sua afirmação por terra nipónicas, sendo de constatar o "abandono" dessas configurações lá para finais de Agosto 2008.
Fica, portanto, à mercê de toda uma nova conjuntura, pejada, por um lado, de momentos dados a popularidade e boa relação com o público (estes ultimos dificeis de localizar com exactidão, uma vez que dependem da exactidão da hora de nascimento, que desconheço) e de uma boa progressão na temporada 2009/10 (melhoria na sua relação com a imprensa e boas hipóteses de celebração de contratos vantajosos), mas que, para vários momentos da presente temporada, a começar já por Setembro/Outubro 2008, deve deixar os adeptos azuis-e-brancos um pouco apreensivos.
O Resto da temporada tem a marca da instabilidade, com os tais fogachos de popularidade e possível boa relação com o público, mas em que os indicadores de possível ameaça à sua posição contratual (potencial risco para a fase de Dezembro 2008/Janeiro 2009 e depois, com mais consistência, para Maio/Junho 2009) e de menor fulgor e brilho associado a uma crítica implacável (Setembro/Outubro 2008; Março/Abril e Maio/Junho, ambos 2009), fazem resvalar o pêndulo da balança para terreno negativo.
Portanto, sem se tratar de uma conjuntura catastrófica, a registar o final de temporada complicado, com os indicadores de potencial rescisão contratual activos quer durante o mercado de inverno quer no de verão 2009, o que, muitas das vezes, embora nem sempre, não é grande sinal. Balanço para 2008/09 em terreno medianamente negativo.