sábado, dezembro 31

Notas finais


1. Marco Caneira nasceu exactamente no mesmo dia em que nasceu Anderson Polga.

2. Em termos de pura conjuntura astrológica, a possivel venda de Simão Sabrosa e a aquisição de Manduca é mais uma prova da excelente forma da dupla Vieira/Veiga.

3. As dispensas a meio da época de Wender, Edson e Pinilla deixam à vista o fardo emocional de ser Sportinguista: basta mudarem de clube para as suas conjunturas astrológicas melhorarem drásticamente (aconteceu o mesmo com Peseiro).

4. O potencial astrológico para dificuldades fisicas (e alguma queda de forma daí decorrente) que se vislumbra na conjuntura de Paulo Assunção para parte da segunda metade da temporada está coberta pela melhoria quer de Ibson (numa primeira fase), quer de Raúl Meireles (no final de época).

5. Continuo curioso em relação ao final de temporada de Adriaanse. Lá para finais de Abril/Maio tem indicadores de um acréscimo considerável de incontinência verbal, indicadores esses que se misturam com outros a apontar para uma possivel rescisão de contrato. Não consigo compatibilizar isto com a melhoria conjuntural de vários jogadores Portistas.

6. Os primeiros 5 meses de 2006 são, astrológicamente, os mais díficeis de sempre para Mourinho enquanto treinador profissional de futebol.

7. Vou tentar redigir, o mais breve possivel, a análise às novas contratações dos 3 grandes. Enquanto isso, pode ser que surjam mais novidades de mercado.

8. Um feliz 2006 para todos, em geral, e para a comunidade blogo-futebolistica, em particular.

segunda-feira, dezembro 26

Música recomendada pelo Cosmo para o reveillon 05/06



The Arcade Fire - Wake up (a apoteose da meia noite);

Goldfrapp - Number one (o momento sexy a dar chão aos engates);

The Killers - All These Things That I've Done ("I got soul but I m not a soldier", o hino militante da mole tuga em sentimento colectivo nacional: "sermos corajosos, mas termos uma beca de medo"); Mr. Brightside (Thin White Duke Remix) (para partir a loiça);

The Strokes - Take It or Leave It (pré-coito); Hard to explain (Pós-coito);

Deus - Instant Street (um "finale" espiritual e com estilo);

Aceitam-se sugestões, mas estas não são negociáveis.

sábado, dezembro 24

It´s the name, stupid!



Todos os anos por alturas do Natal, a mole encarrega-se de difundir mensagens de boas festas e de feliz ano novo. A caixa de mensagens dos telemoveis carregam-se de palavras de conforto, esperança e carinho, vindas de pessoas que nos são mais próximas ou menos próximas. Mas há algo que me anda engasgado já desde há uns bons tempos, e de hoje não passa sem o desentalar cá pra fora.

Ora, meus amigos e amigas, quando vocemecêses decidem enviar SMS ´s deste tipo que acima descrevi, já pensaram, por obra do acaso ou do ultimo neurónio que vos resta, que terminar a mensagem identificando o seu emissor se torna necessário para que o vosso receptor possa, nutrido de toda a boa vontade que o espirito natalicio nos empresta, regurgitar ondas cósmicas de vibrações positivas para vós?

Seremos todos obrigados a ter telemoveis que identifiquem, através da agenda do telemovel ou de qualquer outro artificio técnico, a ave rara habituada a enviar mensagens anónimas para a mulher do vizinho do 5º Esquerdo ou para o padeiro da rua de baixo, e que não cede à tradição, nem que a data seja a do Natal cristão?

Aqui deixo o manifesto de uma vítima dos enviadores de SMS´s decentes mas anónimas, a quem transmito toda a minha repulsa perante actividade tão reles e baixa. Se querem enviar SMS´s anónimas ao menos que o seu conteúdo seja pornográfico ou blasfemador. Caso contrário, basta escrever o nome, Stupid!

Natal

Outro ano pró galheiro. Bom natal para todos.

sexta-feira, dezembro 23

Afinal, não doeu nada



Como prova de que jogos especificos são matéria com arestas para limar pelo AstroCosmo, Co Adriaanse passou incólume à segunda metade de Dezembro, ao contrário do que aqui http://astrocosmo.blogspot.com/2005/12/vai-doer.html ficou escrito. Em Janeiro há mais jogos perigosos, e no final da temporada há indicações de potencial astrológico para poder acontecer uma rescisão de contrato com o Holandês do FCP (o que não invalida o potencial vencedor deste Porto: ver previsões publicadas em finais de Agosto para treinador e jogadores do FCP). Mas isso são contas de outro rosário.

Quanto ao mais, e já que de calinadas tratamos, relembrar a previsão da possivel saída de Ricardo Rocha neste defeso de inverno, até agora sem grandes resultados.

O bruxo está a precisar de ir prá jarra...

quinta-feira, dezembro 22

Alvalade renova-se



Publicado em 18 Novembro 2005

Renovações em Alvalade

"Liedson - Não encontrei grandes indicaçoes de saída , mas encontrei algumas de renovação de contrato entre Janeiro e Março 2006, tal como escrevi em 25.08.05 http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/pinilla-liedson-deivid.html. É um jogador de qualidade, e com algo para oferecer no futuro. Tem indicações mais claras de rescisão de contrato no final da próxima época (2007).

Polga - apesar de ir melhorar o seu rendimento esta época, nao é um jogador de grande margem de crescimento astrológico para as proximas temporadas, por isso, o melhor a fazer era deixá-lo ir á sua vida, e fazer um bom contrato com outro clube, quiçá recebendo luvas para construir o seu pé de meia. Independentemente disso, tem indicações de novo contrato entre Janeiro e Março 2006. Se é com o Sporting ou não é que já não consigo responder. A ausência de hora de nascimento impede-me de ser preciso a esse ponto.

Beto - É um jogador de qualidade e com margem evolutivo-astrológica, mas tem indicaçoes de poder sair para o estrangeiro tanto no final desta época, como na época 2006/07."

Por que é que tenho a sensação...


...que os dirigentes do SCP não leem o AstroCosmo?

quarta-feira, dezembro 21

Guia astrológico prático de contratações


Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim; Romagnoli não; Paulo César sim;

segunda-feira, dezembro 19

E outra vez Figo


Bastaram 4 meses para Figo ser inconstestável em Milão (entre outras provas de talento e qualidade, foi considerado pela Eurosport o melhor jogador da ultima jornada da liga Italiana) e para Luxemburgo saír de cena pela porta do burro. Florentino Perez continua a navegar de equívoco em equívoco (analisaremos em breve Robinho, mais um exemplo de má gestão e de fundos, 40 Milhões de Euros para ser mais exacto, desbaratados), num Real Madrid decadente e a caír de podre, definhando no pantâno de ilusões em que o seu Presidente o afogou.

Para recordar, o artigo publicado no dia do Real Madrid - Barcelona da ultima época, e que marcou o inicio do calvário de Figo em Madrid, e o artigo de Maio, a perspectivar astrológicamente a época 2005/06 do jogador. Talvez daqui por um ano Figo já não esteja em Milão (existem indicações astrológicas entre Setembro e Dezembro 2006, com epicentro em Dezembro 2006, a apontarem para a possibilidade do jogador Português rescindir contrato com o Inter de Milão), mas a verdade é esta: por onde passa deixa um rasto de talento, profissionalismo e produtividade. Há quem viva de carisma. Há quem prefira efectividade...

http://astrocosmo.blogspot.com/2005/04/eles-mentem.html
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/05/agarra-te-perez.html

Alguem consegue perceber...



...que raio andam dirigentes e técnicos do Sporting a fazer com os jogadores do plantel? Andará tudo de trenó e renas ou, neste momento, os requisitos que garantem manutenção no núcleo duro da equipa são pertencer à formação do clube e ter idade sub-21 (requisitos cumulativos)?

Terão os Sportinguistas percebido quais os custos de trocar de equipa técnica e/ou de direcção em inicio de temporada?

Será que os bons resultados e exibições lagartas que a conjuntura astrológica para os primeiros meses de 2006 prometem, invalidam tudo o que antes ficou escrito?

O grande problema do Sporting não é a época 2005/06. O seu grande problema é a diferença de potencial de longo prazo que revela (a começar nos integrantes do seu plantel) quando comparado com FCP e SLB.

quinta-feira, dezembro 15

O regresso dos fabulosos matadores



1. Corria célere o ano de 2004 quando desembarcaram em Portugal dois pontas de lança cuja fama os precedia. Pinilla e Fabiano vinham para facturar, e tanta pompa e circunstância fez-me saltar para dentro das conjunturas astrológicas destes meninos. Dali resultou uma coincidência bem interessante. Ambos com uma conjuntura astrológica complicada durante ano e meio, e ambos prontos a recuperar parte do seu estatuto a partir do mesmo mês: Janeiro de 2006.
Pinilla zarpou ontem para Espanha e diz que não quer voltar (quem o pode censurar?) e Fabiano, depois de ter zarpado das Antas no defeso, quer re-zarpar de Sevilha onde não tem vingado.

Reencontram-se, agora em Espanha, os dois matadores sul-Americanos. Pode ser que se reencontrem tambem consigo mesmo, ainda que a conjuntura astrológica que celebrizou o fabuloso Brasileiro nunca mais se repita. Mas entre o céu e o inferno há muito sítio agradável para se viver.

2. Continuando a falar de pontas de lança caídos em desgraça, temos a linha da frente da selecçao Espanhola, e em franca recuperação. Por um lado Raúl, acometido de uma lesão há poucas semanas, e sem saber se terá de ser operado (as indicações de lesões existem para os proximos meses, o que não pode ser considerado um grande indicador), mas que se encontra na recta final de um período verdadeiramente calamitoso na sua carreira profissional. A partir de Janeiro 2006, e apesar da questão das lesões permanecer, o seu nível de produtividade subirá consideravelmente, quanto mais não seja porque o seu tónus energético estará bem mais activado. Um verdadeiro calvário que começou em Fevereiro/Março de 2004, e que se prepara para terminar, pelo menos no seu grosso.

Por outro lado, Fernando Torres, prontinho para, finalmente, justificar a fama que o acompanha desde há várias temporadas. Alvo das atenções do Chelsea de Mourinho, que já lhe começou a piscar o olho (fantástica a capacidade de Mourinho para escolher os jogadores no momento certo: um verdadeiro sniper), possui indicadores de rescisão de contrato a partir do final da presente temporada até por volta de Fevereiro de 2007, o que pode ser visto como um potencial de mudança de clube. No meio disto tudo, quem sai a ganhar é a selecção Espanhola: os dois atacantes titulares finalmente a um nível aceitável.

3. Atravessa algumas dificuldades o Atletico de madrid de Fernando Torres, já muito longe dos lugares cimeiros da liga Espanhola. Daí que tenha sido com curiosidade que acolhi a noticia do interesse dos colchoneros no Checo Rosicky, jogador que tenho em grande conta, sobretudo devido á sua conjuntura astrológica para os próximos meses. Se a Rosicky juntarmos a melhoria de Torres já só faltam 9 para o Atletico ter um 11 competitivo. Um bom começo...

terça-feira, dezembro 13

Revendo Pinilla, Edson e Wender


Publicado a 25 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/pinilla-liedson-deivid.html

Pinilla

"...Nova época, velha estória. Volta a ter uma primeira metade de temporada díficil, sobretudo devido a problemas físicos, mas não só. Um bom jogador como Pinilla sofre de inconstância, e assim é dificil construír uma reputação sustentada. Até meados/finais de Dezembro a sua conjuntura promete alguma instabilidade e frustração.A partir de Janeiro a sua conjuntura sofre uma mudança, e vai então ter a possibilidade de reconstruír a sua fama de goleador..."


Publicado a 7 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/edson-15-mar-1977-ad-gc-poca-200506.html

Edson (15 Mar 1977 AD GC) - Época 2005/06

"...Usando a hora de nascimento média (Meio dia) está localizada na primeira metade da temporada a grande dificuldade do jogador, dando indicações de alguns problemas para resolver a partir de finais de Outubro até meados de Dezembro, na pior fase da sua temporada, em que o trabalho em equipa se tornará mais complicado, e em que as discussões poderão ser o prato do dia, alem do potencial para problemas fisicos (reconfirmação).Ultrapassada esta fase manterá o ritmo alto que a sua conjuntura planetária de base indica. Meados de Dezembro marca o inicio da recuperação para a melhor fase da sua temporada, feita de energia, popularidade e produtividade, até finais de Fevereiro. Dependendo do tal aspecto astrológico que desconheço o grau exacto do seu posicionamento, o resto da sua temporada continuará a ser marcado pelo sucesso. É um dos que possui o que é preciso para fazer desta temporada uma de sucesso para o SCP..."


Publicado a 20 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/wender-17-apr-1975-ad-gc-poca-200506.html

Wender (17 Apr 1975 AD GC) - Época 2005/06

"...Tal como João Alves, confirma um inicio de aventura sportinguista um pouco mais dificil do que gostaria: o mês de Setembro promete fazê-lo assentar os pés no chão, numa realidade em que as exigências são superiores ao que estava habituado, ainda para mais não estando ao seu melhor nivel fisico.A melhoria do seu rendimento será gradual, e o balanço da sua temporada é positivo sob o ponto de vista planetário. De Outubro a Dezembro subirá a qualidade da sua participação individual no jogo colectivo da equipa, quando as dificuldades fisicas lhe derem uma folga, mas é em Janeiro que mostrará os seus melhores potenciais, partindo para um resto de temporada agradável e produtivo..."

segunda-feira, dezembro 12

Os ultimos grãos de areia



A ampulheta de 2005 está quase vazia. Foge de nós a areia. Parece que foi ontem, mas não. O amanhã já é hoje, e o hoje foi ontem. Corre depressa o tempo moderno, para quem a expectativa de futuro substituiu o sentimento de presente. Não se sente pelo que se vive, antes pelo que as condições actuais permitiriam sentir-se, vivendo o amanhã já hoje.

Está diferente o mundo. O mundo dos que viveram os anos 80, da nostalgia depressiva do passado. Ou dos que mergulharam com speed(s) no presente, do "hoje é que conta e o amanhã que se foda", dos anos 70.

Mas está mais rico, porque mais consciente de si, o Portugal dos anos 2000. Das suas misérias, fraquezas e falências. No demais, adaptou-se aos tempos modernos, sentindo como seria se tivesse priveligiado o mérito, o trabalho e a ética. Como se esse fosse o seu passado recente, procura no espelho o futuro brilhante correspondente, que a consciência já impede de visualizar. O sonho acabou. Para o ano há mais.

Bom dia!

domingo, dezembro 11

Entre o bem e o melhor possivel



José Peseiro: 12 pontos alcançados como treinador do Sporting nas 7 primeiras jornadas da temporada 2005/06.

Paulo Bento: 12 pontos alcançados como treinador do Sporting nas 7 primeiras jornadas em que comandou a equipa.

Avaliação de desempenho:

José Peseiro: catastrófico a roçar o cataclismico.

Paulo Bento: altamente promissor.

Esta irónica abordagem ao modo de avaliação do desempenho destes treinadores não impede que se renovem as indicações de melhoria da conjuntura astrológica de Paulo Bento para breve. Mas quem disse que o mesmo não aconteceria com Peseiro?

Na verdade, e indo directo ao busílis da questão, os resultados alcançados por um treinador estão dependentes da forma (e conjuntura astrológica) dos jogadores integrantes do plantel. Não espanta por isso que a melhor fase de Bento venha acompanhada da melhor fase astrológica dos jogadores do plantel leonino. Pela parte que me toca não me parece ser demais reafirmar a insensatez das dispensas de Edson e Pinilla. Melhor do que fazer bem é fazer o melhor possivel, e um treinador é, sobretudo, um gestor de recursos. Não antevêr o potencial evolutivo-temporal de parte desses recursos não pode, por isso, deixar de ser considerado um trabalho deficiente.

O que Bento está a fazer é o inverso do que Queiroz quis fazer quando treinou o Real Madrid. O homem sabia que lhe faltavam recursos, apesar da enorme qualidade do 11 base, e exigiu-os a Perez. Por ridiculo que a ideia soe, Queiroz explorou até ao tutano o potencial do seu plantel e detectou-lhe com exactidão as lacunas, embora o Presidente do clube tenha feito orelhas moucas aos seus pedidos. Paulo Bento anda a nadar em abundância (conjuntural astrológica) e decidiu esbanjar recursos. Mesmo sem saber que jogadores virão em Janeiro substituir os que agora saem, não pode deixar de se ter em consideração a premente necessidade de dar tempo de adaptação a novos jogadores. Raros são os casos de atletas que vingam de imediato e sem dificuldades.

Entre jogar na estabilizaçao do grupo e seu relativo estado de estruturação, ou apostar na roleta russa das contratações de inverno, com os devidos encargos financeiros, Bento preferiu a segunda via. Cada treinador sua sentença, dirá ele, o que vai de encontro à factualidade de não ter sido Bento a apostar nos jogadores agora de saída. Mas até aqui se encontram resquicios poluentes e degradantes da cada vez mais "maxima" mania ciclica de mudança no comando técnico de equipas de futebol. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar, mais tarde, dois á frente. Mas outras há em que não é preciso dar passos atrás. Basta não querer dar passos maiores que a perna.

sábado, dezembro 10

Os pecados de Bento



Ok, confesso. Estava à espera desta oportunidade para "arrear" em Paulo Bento. Mas não levem a mal, é por uma boa causa.

Os erros do treinador do Sporting já vinham de trás, e os resultados razoáveis, aliados à paciência readquirida pelos sócios lagartos após a "era Peseiro", foram disfarçando equívocos de casting. O jogo desta noite foi só o culminar do inevitável, pois até no futebol há coisas que precisam de acontecer para que se percebam incoerências.

O Sporting tem 3 pontas de lança de qualidade. Liedson é o titular, Deivid o suplente "quase" titular. E Pinilla devia ser sempre um suplente de 1ª água. Mesmo que só jogue com um ponta de lança, é preciso ter outro no banco. Se algum se lesiona, há sempre uma 3ª opção.

A saída de Pinilla coloca em cheque esta equação matemática de váriaveis simples. No jogo com o Estrela Deivid não pôde dar o seu contributo e Pinilla não foi convocado porque está de malas aviadas. Logo, o Sporting não tinha um ponta de lança no banco, num jogo em que era mais do que previsivel a possibilidade de ter de jogar com 2 pontas de lança se as coisas não corressem bem de inicio. Como aconteceu...

Deixar saír Pinilla neste momento, e apesar da melhoria (astrológica) que se adivinha a partir de Janeiro de várias pedras ofensivas dos Leões (nas quais inclúo Wender) não pode deixar de ser uma decisão errada, tal como foi a do Benfica ao deixar saír Roger, e apesar de ter conquistado o campeonato 2004/05 sem ele. Uma coisa não tem que ver com outra. Pinilla está quase quase quase a tornar-se um jogador útil e eficiente, alavancado por uma melhoria conjuntural astrológica apreciável. Há erros que saltam à vista, mesmo quando os resultados e as exibições se vão salvando, e cá estaremos para assistir ás exibições e progressão de Pinilla em Santander.

Depois temos Tello, tambem ele a revelar melhorias astrológicas a partir de Janeiro. Mas tambem Edson revela essas melhorias (e isso não invalida que o seu potencial para lesões não volte a revelar-se). Em jogos como o de hoje, um jogador como Edson, com o seu pé canhão, seria capaz de resolver muito problema. Mas continua a ser ostracizado por Paulo Bento, enquanto Tello vai colecionando exibições miseráveis, como a de hoje, e com Paíto no banco a fazer figura de corpo presente. Sobra André Marques, um jovem que, apesar de algumas boas indicações, não passa de uma promessa, sem capacidade e experiência para fazer a diferença ofensiva que o Sporting precisará em jogos como o que hoje se jogou entre Sporting e Estrela da Amadora.

Paulo Bento disse na conferência de imprensa de rescaldo da partida com o Estrela que a eficácia ofensiva da sua equipa foi nula. Mas essa falta de eficácia foi alimentada por ele ao não escolher os mais aptos para cada lugar. Pode ir ganhando uma equipa, mas vai perdendo pontos de forma imperdoável. As contas fazem-se no fim, e então se verá a falta que estes 3 pontos farão.
Resta a consolação da certeza de que tambem a conjuntura astrológica de Bento sofrerá melhorias em breve. Fraca consolação para quem deixou fugir 3 pontos a jogar em casa contra o ultimo classificado da liga.

quarta-feira, dezembro 7

Beto resolve


Desde que começou a jogar com Beto a titular na sua posição natural (Médio-defensivo), o Benfica empatou a zero em Lille (campo onde MU perdeu e Villareal empatou); empatou em casa com o Belenenses (mais um jogo sem sofrer golos); ganhou na Madeira ao Maritimo por 1-0 (mais um jogo sem sofrer golos); e venceu o MU por 2-1, com um golo de Beto, que qualifica a lampionada para os oitavos de final da CL.

Sem que se possa contestar a incapacidade de Beto no capitulo do passe, fruto, em grande parte, dos assobios que ouve e que o deixam a jogar sobre brasas, Beto tem denotado uma capacidade defensiva fantástica, consubstanciada em quantidades enormes de bolas recuperadas por jogo e na pressão alta e baixa que consegue fazer, eficientemente, sobre os adversários. A sua função em campo è, predominantemente, essa, e a prova de que a tem cumprido são os poucos golos sofridos pela sua equipa, e as poucas oportunidades de golo conseguidas pelas equipas adversárias.

E para calar as costumeiras vozes dos abutres nacionais, "meteu" o SLB na fase seguinte da CL, com um golo seu, salvando, possivelmente, e durante mais uns tempos, a cabeça do seu treinador. O único que a meteu no cepo pelo seu jogador. È justo.

Quanto ao AstroCosmo, bom... nem sempre acertamos na mouche, mas costumamos andar lá perto. De notar que è a partir do jogo de Braga que Beto passa a jogar a titular de modo regular.

Publicado em 18.11.05

Beto (SLB) (20 Nov 1976 AD GC; 3:00:00 AM; Pernambuco) - Época 2005/06

"...É, neste momento, um jogador a mais, mas estão a chegar as oportunidades astrológicas de dar a volta ao texto. E essas oportunidades astrológicas surgem já a partir do jogo com o Braga. Durante os próximos tempos Beto é um jogador a merecer o beneficio da dúvida, e o pontapé canhão que o notabilizou ao serviço do Beira-mar é uma arma a ser usada, pois aquele pé está carregado de pólvora novamente, estando a subida de rendimento do atleta sustentada em aspectações planetárias. De notar indicações de melhorias consideráveis na relação com o público já a partir do jogo com o Braga, e até por volta de inicios de Janeiro 2006..."

terça-feira, dezembro 6

Vai doer


Aproxima-se a segunda metade de Dezembro de Co Adriaanse (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/co-adriaanse-21-jul-1947-ad-gc-poca.html ;
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/11/levas-4-ou-levas-5_06.html.

Até aqui tem sido a brincar. Agora, vai doer.

segunda-feira, dezembro 5

New look/New partnerships/New blog/New Logo


E já está. Depois de muitas dôres de cabeça a tentar perceber HTML, o AstroCosmo ganhou nova cara.

Pelo meio, aderimos à federação de blogs de bola; adicionámos links com fartura para blogs de futebol (uma trabalheira das antigas); criámos um link (serviços astrológicos) para um outro blog, o galvao astrologia, que servirá para publicitar os serviços de astrologia do menino; e até já temos um LogoTipo, que será usado quer pelo AstroCosmo, quer pelo Galvao Astrologia.

Fica, portanto, tudo diferente, mas tudo na mesma.

sábado, dezembro 3

Nívelados por cima


1. O Sporting que hoje jogou no Dragão ainda não è o Sporting que aqui andamos a "prometer" desde o inicio da temporada. Tal como já repetimos até ao vómito, Janeiro/Fevereiro/Março são os meses de melhor potencial Lagarto. Mas já começa a sentir-se um "cheirinho desse "bom" Sporting.
A rábula de Liedson, até agora, tem dado grandes resultados: recuperou-se Deivid e pode ser que se recupere Pinilla, ambos em risco, nas ultimas semanas, de deixarem Alvalade. Por outro lado temos um Tello a melhorar astrológicamente a partir de Janeiro, mas o mesmo se pode dizer de Edson. Uma oportunidadezinha ao Brasileiro não era mal visto. A única posição do terreno que me parece "mal coberta" è a de trinco, pois "há" Custódio, mas não há Loureiro para a segunda metade da temporada.

2. Independentemente do resultado frente ao Artmedia, a posição de Co Adriaanse ameaça fragilizar-se ainda mais a partir de meados de Dezembro, tal como já tinhamos dito aqui há uns tempos. De meados de Dezembro a meados de Fevereiro a armada Holandesa em Portugal, Adriaanse e Koeman, tem desafios astrológicos dificeis de ultrapassar, com o consequente perigo de serem "despejados". A ter em atenção a conjuntura astrológica de Manuel Machado em finais de Janeiro/inicios de Fevereiro, com indicações de poder rescindir contrato com o Nacional quiçá para substituir um destes senhores alaranjados. Potencial astrológico existe.

3. A renovaçao de contrato que PC proporcionou a Adriaanse è mais um sinal do mau estado de forma do Presidente Portista. Para alem do periodo que vai de meados de Dezembro a meados de Fevereiro, Adriaanse tem novas indicações astrológicas de rescisão de contrato no final da temporada. Ainda que tal possa não suceder, PC está a arriscar muito. È que só em indemnizações a treinadores despedidos o FCP arrisca gastar mais do que o Sporting a contratar jogadores. Tudo isto não impede que Adriaanse seja uma grande aposta (astrológicamente) para a próxima temporada. Mas há que ultrapassar essas barreiras conjunturais do mapa astrológico de Adriaanse, a revelaram indicadores de rescisão contratual, ou de alto perigo de tal suceder.

4. O melhor Porto tambem há-de chegar, na segunda metade da temporada, momento em que vários jogadores nucleares se libertam de aspectos astrológicos tensos. Ricardo Costa, Pepe, Diego, Ibson, Lucho, Hugo Almeida e Alan são alguns exemplos de jogadores prontos a produzir mais e melhor a partir de Janeiro/Fevereiro (Vide previsões publicadas em finais de Agosto para os referidos atletas). Aqui assenta a garantia de que o que esta equipa tem vindo a prometer não è um bluff. E se à melhoria do FCP juntarmos a melhoria de SCP e a confirmação do Braga, temos a certeza de estarmos na presença de um campeonato nivelado por cima.

5.Quanto ao SLB tudo dependerá das "compras" de inverno. Aquele plantel precisa de "gente" ofensiva de qualidade técnica e conjuntural/astrológica. Karagounis e Micoli não foram soluções com qualidade astrológica, tal como a seu tempo aqui deixámos escrito, e Simão e Geovani, os alas, não possuem conjunturas geniais, sem que existam alternativas à altura. È com grande curiosidade que por aqui aguardamos os reforços lampiões, numa equipa de grande potencial astrológico na defesa e meio campo defensivo. A incógnita quanto á permanência de Ricardo Rocha mantem-se. Tem vindo a ser suplente, e as indicações astrológicas a que aludimos há alguns meses a esta parte de poder vir a saír em Dezembro estão a "chegar". Não será por falta de ofertas que isso não sucederá.

quinta-feira, dezembro 1

A xularia andáí

Quanto recurso económico nacional estoirado criminosamente só porque o legislador (Poder politico) não quer (não quis; não há-de querer)... Porque será?

"O novo presidente do Tribunal de Contas (TC) defendeu ontem a «absoluta necessidade» de estender a responsabilidade financeira a todos os que tenham à sua guarda ou utilizem dinheiros dos contribuintes."